Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Polícia fecha depósito clandestino de gás de cozinha

Foto:sbredes.blogspot.com
Uma operação conjunta entre policiais da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil sediada em Catolé do Rocha, Delegacia de São Bento, Grupo Tático Especial de Patos, Ministério Público e o Fisco Estadual resultou no fechamento de um depósito clandestino de gás de cozinha no centro da cidade de São Bento, localizada a 385 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius Azevedo Damasceno, que comandou a operação, o depósito funcionava em local desapropriado e não atendia às normas de segurança estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O proprietário do estabelecimento Talvacir Pereira de Oliveira, de 50 anos, também não tinha autorização da ANP para comercializar o produto. “Além do depósito, o acusado comercializava gás em um comércio de cereais, outra irregularidade constatada, infringindo as normas estabelecidas pela ANP”, explicou o delegado.

Ao todo, foram aprendidos 700 botijões de gás. O depósito foi interditado e o proprietário detido. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi autuado pelo Crime praticado contra a ordem econômica. A pena pode variar de um a cinco anos de detenção. Mas, o comerciante pagou uma fiança, prevista em lei, no valor de R$ 2 mil e vai responder ao processo em liberdade.

O depósito clandestino era responsável pelo abastecimento de mais de oito comércios em São Bento e a Polícia acredita que existam outros estabelecimentos ilegais na região, por isso, a operação vai se estender por todo o Sertão do Estado.

“Vamos continuar o trabalho de investigação e essa operação vai continuar por tempo indeterminado. Nosso objetivo é intensificar as operações no sentido de coibir a venda ilegal de gás butano, protegendo a sociedade, uma vez que o comércio irregular põe em risco a vida da população’, alertou a autoridade policial. 

Secom e paraibaonline

Um comentário:

Anônimo disse...

Violência contra mulheres
Jeconias Venâncio foi preso acusado de agredir a ex-esposa e duas amigas da vítima no bairro do Catolé
Karina Araújo
karinaaraujo.pb@dabr.com.br

Um homem foi acusado de espancar três mulheres, entre elas, a ex-esposa, e foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha, em Campina Grande. A agressão, de acordo com as vítimas, teria acontecido na madrugada de ontem, quando Jeconias Venâncio da Silva teria forçado a porta do apartamento localizado no bairro do Catolé, onde a ex-esposa, Priscilla da Nóbrega Gonçalves, estava com os dois filhos do casal e duas amigas, Débora Janaína Ribeiro e Silva e Thayllene Bertusse da Costa Monteiro. Elas contaram em depoimento ao delegado Júlio Ferreira que Jeconias estava transtornado e depois de entrar à força no apartamento, teria agredido a ex-companheira. Ao tentar defender a amiga, as duas outras mulheres também teriam sido agredidas fisicamente por ele.


O delegado Júlio Ferreira colheu o depoimento dos envolvidos e autuou o acusado em flagrante. Foto: Katharine Nóbrega/DB/D.A Press
Ainda no depoimento, as mulheres contaram que Jeconias chegou a pegar uma faca e ameaçá-las de morte. A faca foi encontrada pela Polícia Militar, que foi chamada até o local, em uma gaveta e, de acordo com as vítimas, teria sido guardada no local por ele mesmo, para não ser pego pela polícia com a arma. O acusado foi detido e levado para a delegacia. Débora também relatou à polícia que o seu veículo, um Fiat Siena, tinha sido arranhado e os pneus esvaziados e, embora não possa afirmar quem foi o autor do ato de vandalismo, acredita que o fato está relacionado à agressão.

Priscilla relatou que o ex-marido teria ido visitar os filhos e depois de ir embora, retornou pouco depois, bastante transtornado, tentando entrar no apartamento. Como ela não permitiu, ele teria forçado a porta e depois de entrar, começou a agredi-la.

Veja a noticia no site: http://www.diariodaborborema.com.br/2010/12/09/cotidiano7_0.php

Arquivo do blog