Nada definido no aumento salarial para os professores aposentados de Patos
O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2011, com o Prefeito Nabor e diretores do Patos Prev, para discutir a proposta de aumento salarial para os professores aposentados e pensionistas do Município de Patos, mas no entanto, não se chegou a um acordo sobre o aumento salarial.
O sindicalista José Gonçalves está defendendo o mesmo percentual concedido aos professores da ativa de 21% retroativo a 1° de janeiro de 2011, mas o Prefeito e representantes do Patos Prev, alegaram que tem uma orientação do Tribunal de Contas do Estado, que não permite que seja repassado o mesmo índice de aumento que foi concedido aos professores da ativa.
Neste sentido, o Prefeito Nabor estará sexta-feira (25) no Tribunal de Contas em João Pessoa e vai discutir a situação, sendo que na segunda-feira, será realizada mais uma reunião para discutir a situação.
O SINFEMP está convocando todos os aposentados e pensionistas de Patos para uma assembléia geral, nesta sexta-feira, dia 25 às 16:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos, onde será discutida a situação e definido o que deve ser feito, caso não saia o aumento.
Neste mês de fevereiro, todos os professores aposentados irão receber sem aumento salarial e caso seja concedido, será retroativo a 1° de janeiro de 2011.
Segundo José Gonçalves, não tem sentido a mudança da política de aumento para os professores aposentados e pensionistas de Patos este ano, pois desde 2005 que o mesmo aumento concedido aos professores que estão na ativa foram repassados para os aposentados e pensionistas e além disso, existe apenas 150 professores aposentados, sendo 45 pagos pela Prefeitura e 105 pagos pelo Patos Prev e o impacto na folha fica em torno de R$ 37.000,00(trinta e sete mil reais). “ Não vai comprometer o Patos Prev, neste momento com o aumento de 21% pois a arrecadação é grande e o número de aposentados é pequeno no Município”. Afirmou Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário