foto:portalfolha |
O mês de fevereiro não tem sido dos mais ‘animados’ para milhares de famílias residentes em 143 municípios paraibanos que são atualmente abastecidos pela ‘Operação Pipa’ do governo federal e executada pelo Exército. Desde o início do mês os serviços de abastecimento estão suspensos. Mesmo com o início do período chuvoso, o abastecimento de água é problemático em muitos locais.
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, os recursos para o reinício dos trabalhos já foram liberados e as comunidades devem ser novamente abastecidas até a próxima sexta-feira. A operação foi suspensa “por motivos de ordem técnica na descentralização de recursos do ministério para o Exército, que executa o trabalho”, explicou a assessoria de imprensa do Ministério.
Na região de Campina Grande, que é coberta pelo 31° Batalhão de Infantaria Motorizado (31° BIMtz), as atividades devem ser reiniciadas na próxima segunda-feira. “Nós estávamos aguardando a liberação desses recursos para podermos dar prosseguimento aos andamentos do serviço e voltarmos novamente a fazer o abastecimento. O exército é apenas o executor dos serviços”, explicou o coronel Walter Augusto Teixeira, comandante da unidade.
No distrito campinense de Galante, várias comunidades aguardam o retorno das atividades. “A gente depende dessa água. Quando não aparece fica difícil”, contou o agricultor Adailton Araújo.
João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
Do Jornal da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário