Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Legislativo patoense retorna do recesso e homenageia Paulo Porto


Marcos Eugênio

Uma lei de autoria do ex-vereador Severino Canuto Filho (Lodin) foi executada pela Câmara Municipal de Patos, denominando Sala de Imprensa Paulo Porto. A homenagem póstuma ao radialista foi marcada por homenagens e lembranças, com a presença de familiares do homenageado, barbaramente assassinado há 18 anos. Sua irmã, Fátima Porto, usou a tribuna para agradecer o reconhecimento à vida de Paulo. O prédio passou por reformas, ganhou sala de imprensa, melhorias na iluminação interna, no som.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley mais uma vez compareceu à sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos para prestar contas de seus atos. Falou das conquistas em todas as áreas, lembrando o desenvolvimento de Patos a partir de seu governo, a vinda de programas que aceleraram a qualidade de vida da população na saúde, educação, infraestrutura. Também enumerou os reajustes salariais dos servidores, a exemplo dos professores, que obtiveram mais um aumento, de 21% em seus vencimentos, recentemente.  

Outro assunto tratado por Nabor foi a retenção de R$ 311 mil pelo Banco do Brasil para o caixa do Estado, referentes a parcelas do ICMS, do Simples Nacional, que estava sendo repassada equivocadamente para aos 223 municípios, quando deveriam ser para o governo do estado e este exigiu que o valor fosse devolvido todo de uma vez para seus cofres. Isso, segundo Nabor, trouxe sérios prejuízos e poderá, caso seja revisto, a folha de pagamento dos servidores, que geralmente é paga no final do mês. “Se houve esse erro no repasse para os municípios, queremos que os valores sejam devolvidos da forma que entraram, parceladamente”, enfatizou o prefeito de Patos.

O vereador Ivanes de Lacerda fez um pronunciamento de desabafo, enfatizando julgamentos considerados errôneos à sua pessoa, dirigindo críticas ao GIAASP – Grupo Independente de Análise e Ação Social Política de Patos, mais especificamente direcionadas ao Pastor John Medcraft. Suas críticas também foram feitas sobre a administração Paula Souto Maia enquanto diretora do Hospital Regional de Patos. 
Marcos Eduardo

O presidente da Casa, Marcos Eduardo disse ao pbnoticias que este ano, logo que passe o inverno, acontecerão sessões itinerantes, quando o Legislativo irá às comunidades mais distantes para discutir e ouvir os reclames da população. Na primeira mensagem do Legislativo ontem foi anunciado aumento salarial de seus servidores de 15%. “Será um ano de muito trabalho. Vamos lutar pela criação da Escola do Legislativo e construir novos gabinetes”, comentou Marcos Eduardo.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog