Osvaldo Medeiros
Estão migrando
Cada dia o cerco se fecha mais contra os bandidos no Sul e estes, perdendo o poder de fogo, estão migrando para o Nordeste para a prática de suas ações criminosas. Os bancos têm sido alvos preferenciais dos criminosos, principalmente dos pequenos municípios onde o policiamento é ainda precário. Embora, nos últimos dias, os mesmos têm dado sinal de que as grandes cidades também estão na mira. Como exemplo, citamos a cidade de Patos, onde dois ousados bandidos, com ajuda de comparsas locais, assaltaram um Multibank na manhã do último dia 14(fevereiro) só não logrando êxito, graças a brava ação de nossa polícia. Dois que participaram da ação foram presos como também os arquitetos. A cidade de Patos nunca foi muito receptiva com assaltante de banco não. Quem tentou se deu mal. Parabéns para nossa polícia que mesmo sem a conquista da PEC 300 não tem cruzado os braços.
Amadorismo
É de costume em assalto a bancos ou de agentes bancários, banco e polícia procurar omitir o valor do mesmo para não despertar mais atenção nos demais bandidos. Porém, no Multibank de Patos o que mais chamou atenção, foi a divulgação do valor e a exposição do montante para as câmeras. Por se tratar de uma quantia até certo ponto alta, causou preocupação em muita gente da rede bancária, tendo em vista que a exposição do dinheiro possa ter sido bastante atrativa para a bandidagem que naquele instante estava de olhos bem abertos na imprensa televisionada. Também concordo.
Multas
No Paraná um Padre, até que enfim, na opinião de muitas pessoas, tomou uma decisão que todos já deveriam ter tomado. Resolveu aplicar multas nas noivas em caso de abuso no atraso de chegada à igreja. Louvável essa tomada de posição desse vigário porque na verdade tem muitas noivas que abusam mesmo. O casamento está marcado para às 19h, e quando chega é depois das 21h, numa total falta de respeito aos convidados principalmente as pessoas que levam na sua companhia anciãos e crianças. Vamos torcer para que todos adotem essa medida. Não se pode confundir tolerância com abuso. Os padres também têm outros compromissos.
Grita
Nas emissoras de nossa cidade, não tem sido poucas as denuncias por parte da população contra a administração do atual prefeito de São José de Espinharas, médico Ricardo Wanderley. Em muitas delas, alegam que pouco o prefeito vai ao município e essa ausência proporciona cada vez mais estado de abandono nos prédio públicos, praças e ruas. Se a sede do município está assim e a zona rural? Salvo engano, o seu discurso de campanha era de que se eleito fosse, passaria a morar na cidade. Acho que a população não entendeu. Nas cidades de Campina e João Pessoa. Eita povinho carente de uma boa administração.
É o que não falta
Com aproximação do pleito municipal, nomes na disputa de Patos é o que não falta. Cogitados todos os dia aparece um, porém resta saber se na verdade estes preenchem o perfil dos delegados (partidos) e se tem chance também de passar ao menos seus nomes nas preliminares pesquisas de bastidores. A coisa não é só dizer que vai ser candidato e pronto não. Para chegar lá, tem muita raposa velha pelo caminho.
Vai continuar?
Isso não se pode negar. Desde que esse cidadão Thompson Mariz assumiu a direção da UFCG com sede em Campina Grande, sempre tratou a cidade de Patos na opinião de centenas de pessoas a pão e água. O filé sempre levou para Cajazeiras, Souza e Pombal e só destinando para Patos cursos que na sua totalidade já dispomos nas FIP. Antes, alegavam que tudo isso vinha acontecendo porque não tínhamos um representante na esfera federal. Veio o pleito, elegemos um deputado federal (Hugo Mota) e nem por isso o reitor deixou de ver Patos bem distante. Até quando?
Festejos
As notícias dão contas de que o prefeito de Santa Luzia Ademir Morais, mesmo sem sinal verde do governador Ricardo Coutinho, pretende realizar as festividades momescas da Veneza paraibana. Atrações já estão sendo contratadas e para os amantes do frevo é bom e logo preparando o físico.
Mudança
A Caixa Econômica Federal de Patos muda de comando. Martinho Sarmento que por muitos anos esteve a frente desta agência foi para Sousa enquanto para seu lugar ocupou o ex-gerente de Itabaiana Carlos Henrique.
Um bom lugar
Essa não é só minha opinião. O governo Ricardo Coutinho bem que poderia usar o prédio que já foi cogitado para tudo e não sai do canto na saída de Patos para Campina e alocar lá uma boa parte da área da segurança a exemplo da Superintendência e Distritais da Polícia Civil, Detran e Polícia Cientifica. Justificativa: O prédio do Detran está precariamente funcionando em uma residência, o da Superintendência e Distritais já não comportam mais e a Polícia Cientifica economizaria o aluguel de mais uma casa. O prédio está pronto tem uma boa área e seria o lugar ideal. O que acham?
Receber alunos
A partir desta semana as Faculdades Integradas de Patos voltam a conviver com o ritmo acelerado dos alunos. Depois de dois meses de férias, a instituição abriu suas portas para receber os alunos novatos e os veteranos que já conhecem muito bem a rotina da Academia.
Enquanto os veteranos revêem os colegas, os novatos vivem um momento de adaptação. Para eles, a faculdade é um universo que ainda vem sem desvendado. Comum a todos está o objetivo de concluir a graduação e se transformar em um bom profissional.
Retirada
O Ministério Público local através da curadora Edvani Saraiva, baixou uma resolução determinando que o prefeito Nabor Wanderley mande retirar todas as barracas fora de padrão existentes da Leôncio Wanderley. O prefeito já deixou bem claro que justiça não se brinca e vai cumprir a determinação. Mas antes o MP deveria ter dado um prazo para se construir um galpão e alocar essas pessoas.
Asfalto
As principais avenidas do centro da cidade de Patos ganham uma nova roupagem. O asfalto esburacado foi substituído por nova camada dando assim melhor visual ao transito. Criticar quando necessário e elogiar quando assim merecer.
Não bem aceito
Pelo visto, a indicação de Dineudes Possidônio para a chefia da STTRANS não foi tão bem aceita pelo cabeças desse órgão na cidade de Patos. Já andaram pela imprensa distribuindo notas onde classifica o mesmo não apto para dirigir os destinos do órgão. Porém, mesmo contra a vontade de alguns, Dineudes assumiu e com aval do prefeito Nabor, já está dando onde no pedaço.
Chuvas
As chuvas caídas nos últimos dois meses na cidade de Patos e região tem deixando bastante otimista o homem do campo. Quem plantou nas primeiras chuvas, já está apostando numa boa colheita. E vem mais chuva por aí. O risco é uma estiagem porque o que tem de borboleta não é brincadeira.
Vai ter carnaval?
Finalmente, vai haver festividades momescas na cidade de Patos? Até o presente se a associação da classe está calada muito mais anda o prefeito Nabor Wanderley. Se a coisa caminha da forma como vai, pelo visto até o São João será comprometido.
Corpo mole
Insatisfeitos com o atual governador por não cumpri o pagamento da PEC 300, na opinião de alguns, muitos polícias estão naquela de fazer corpo mole. Até os que prestam segurança aos adeptos da caminhada cedinho pela BR 230, estão sumindo. Pior que quando vão, pouco circulam e costumam ficarem em um só lugar. Enquanto isso os profissionais da caminhada ficam a mercê da própria sorte no longo trecho. O governo não pretende cumpri a risca a tal PEC e a coisa só tende a piorar em todos os lugares.
Poucos habilitados
Da forma como vai, em pouco tempo será premiado na cidade de Patos quem não sofreu uma multa de transito sem saber. Nas renovações são grandes as surpresas e pelo visto se assim continuar, poucos serão aqueles habilitados na cidade. Se em cada multa se perde em média 5 pontos na carteira calcule quem já ultrapassou sem o mínimo de conhecimento até 10 multas. Já tem gente com saldo negativo os 10 anos pra frente. E a multa sem conhecimento, é valida?
Osvaldo Medeiros - colunista do pbnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário