Técnicos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) estiveram na tarde desta terça-feira 22 fiscalizando o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, a convite da direção. Procedimentos hospitalares, farmácia, enfermarias, equipamentos, cozinha, tudo foi fotografado, anotado para um relatório que será entregue ao diretor Eliseu de Melo.
“É importante sabermos a real situação do Hospital para que possamos corrigir falhas. Pedimos à Agevisa que realizasse uma inspeção para orientar-nos no que precisa ser modificado, seja nos procedimentos, na infraestrutura, equipamentos hospitalares para que a gente consiga melhorar no atendimento aos usuários”, explicou Melo.
Após o levantamento a Vigilância apresentará documento contendo todas suas recomendações e dará um prazo para que sejam atendidas. Eliseu de Melo afirmou que quer ampliar a parceria, não apenas com a Agevisa, mas também com todos os conselhos fiscalizadores, a exemplo do CRM, Coren, Crefito, dentre outros, para que, juntos, se possa construir uma saúde pública à altura das necessidades da sociedade.
Uma das demandas do Regional, já reivindicada à Secretaria de Estado da Saúde é a abertura de semi intensiva com 12 leitos. Eliseu disse que a sala vermelha não pode manter pacientes graves, inclusive o Hospital já foi notificado por causa disso. “Temos poucos leitos na UTI para atender pacientes de toda a regional. O governo do Estado já é ciente do problema e vem tentando achar uma rápida solução”, acrescentou o diretor do Janduhy Carneiro.
Serviço formalizado
O setor de Psicologia do Janduhy Carneiro está formalizando seu atendimento junto aos pacientes, através de formulário que deve conter a solicitação do médico ou pessoal da enfermagem, quando necessário tal procedimento, seja para o paciente, seja para seus familiares.
Facilitar o processo de internamento, contribuir para minimizar o sofrimento do usuário e de seus familiares. Estas têm sido as funções principais dos oito psicólogos do Janduhy Carneiro, que estão ganhando uma sala na urgência para ficarem mais próximos dos usuários.
Ascom
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