Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Espaço Sindical

Pagamento de Precatórios de Patos

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, esteve reunido com o procurador Jurídico do Município de Patos, Dr. Walber Mota e demais advogados, para discutir o pagamento dos Precatórios de 1996 e 1999 por parte da Prefeitura Municipal de Patos.
O SINFEM tem duas ações que contempla 1250 servidores municipais, sendo 503 exclusivos da Secretaria de Educação do Município do processo de 1996 e mais 747 do processo de 1999. “Praticamente 60% desses valores pertencem a Secretaria de Educação e por isso sugerimos o nome do Secretário de Educação Zeca para compor a comissão, juntamente com Pedro Leitão, Secretário de Administração e o Procurador Jurídico  Dr. Walber, além de três representantes do SINFEMP”. Disse Gonçalves.
Na reunião foi definido que seria feito um levantamento com a atualização de todos os valores que cada servidor tem a receber e ser apresentada uma proposta de pagamento.
O Prefeito Nabor Wanderley em conversa com o presidente José Gonçalves, adiantou que será alterado o valor da Requisição de Pequeno Valor- RPV, passando dos R$ 3.467,00 aprovados anteriormente na Câmara que serviu de protesto por parte do sindicato.
A Comissão pretende realizar esse levantamento o mais rápido, para que o SINFEMP possa convocar uma assembléia geral para discutir com a categoria a forma de pagamento e os valores a que cada servidor tem direito.
“Espero que desta vez as coisas caminhe no sentido de garantirmos o pagamento a todos os nossos associados o mais rápido possível”. Afirmou o sindicalista.


SINFEMP faz reunião com professores de São José de Espinharas

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, esteve na manhã  da última sexta-feira, dia 25 de fevereiro de 2011, no município de São José de Espinharas, onde na oportunidade distribuiu o jornal informativo do sindicato para as auxiliares de serviços, motoristas e ao mesmo tempo falou sobre a proposta de aumento salarial para os professores no percentual de 21,71% retroativo a 1º de janeiro de 2011.
Para surpresa do sindicalista, o plano de cargos e salários que foi aprovado anteriormente congela o salário dos professores por cinco anos e além disso não garanta a licença-prêmio para os professores e demais servidores municipais.
Na opinião de José Gonçalves, nenhum Estatuto de Servidor, como também Plano de Cargos e Salários dos Professores teve discussão antes de ser enviado para aprovação pelos vereadores. “É lamentável constatar que em São José de Espinharas, as leis que dizem respeito aos servidores municipais, não passa pela discussão com a categoria, sendo colocados artigos e mais artigos prejudicando os mesmos e apesar disso, a Câmara aprova como se estivesse tudo normal”. Desabafou o sindicalista.
No mês de março será realizada uma assembléia com todos os associados a entidade, para discutir a ação de cobrança que tramita na justiça.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog