Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Espaço Sindical


 Professores aposentados de Patos exigem 21% de aumento salarial

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, tem reunião marcada nesta quarta-feira, as 14h com o Prefeito Nabor e o Superintendente do Patos Prev, Gurgel, para discutir o aumento salarial para os professores aposentados e pensionistas de Patos.
Segundo Gonçalves, o índice de aumento salarial deve ser o mesmo concedido aos profissionais do magistério que estão na ativa, respeitando a isonomia salarial entre ativos e aposentados, como aconteceu nos anos anteriores.
Gonçalves disse que os professores aposentados e pensionistas não podem receber os dois aumentos, o do governo federal, para quem ganha acima de um salário mínimo e o concedido pelo gestor municipal, ficando neste caso com o da Prefeitura, em virtude da previdência ser municipal.
A preocupação do prefeito era que de o mesmo percentual que foi aplicado no salário base dos professores ativos se fosse aplicado para os professores aposentados e pensionistas, estes iriam superar a atual tabela salarial, mas no entanto, não aconteceu, pois se pegar o exemplo do professor aposentado, que tem apenas magistério e aplicar 21% em cima do atual salário de R$ 1.174,44 (2010) mais 21% chegaremos a R$ 1.421,07 (2011), garantindo assim a isonomia salarial para ativos e aposentados como determina a lei. “a diferença é que o professor quando se aposenta, incorpora o qüinqüênio, a gratificação de docência, se transformando tudo em proventos, mas não tem diferença de salário com os ativos”. Disse Gonçalves.
Na próxima sexta-feira será realizada uma assembléia geral com todos os aposentados e pensionistas de Patos, no Auditório da Associação Comercial de Patos para discutir o aumento salarial para os aposentados e pensionista de Patos, como também a volta do qüinqüênio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog