Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 22 de agosto de 2010

Inaugurada em Patos sede da ACEV Social


Marcos Eugênio
Aconteceu na noite deste sábado 21, em clima de alegria e louvor, momento intimista entre Deus e irmãos, a inauguração da sede da ACEV (Ação Evangélica) Social, ONG cristã que há 70 anos desenvolve ações no semi-árido nordestino, buscando servir aos mais humildes, encontrando junto com estes alternativas de sobrevivência na região, onde os problemas em decorrências das intempéries climáticas, dentre outros fatores, causam grandes sequelas na população.
Representantes de várias instituições participaram da inauguração da sede, que vai trabalhar diversos projetos, a exemplo do HIV/Aids, cuja meta é orientar para a prevenção e redução de DST/AIDS no Nordeste brasileiro, promovendo a dignidade e a inclusão de pessoas soropositivas, através de atendimento integral, multidisciplinar. Para esse projeto consta realização de palestras, parcerias com instituições e serviços de atendimento voltados para o HIV/AIDS; incentivo à erradicação do preconceito em relação às pessoas que vivem com HIV, dentre outras ações inclusivas.
O arquiteto Érico Costa e sua esposa Norma foram homenageados pela dedicação e assinatura do projeto arquitetônico da sede social da ACEB. Houve orações de pastores e comentário do vereador Sales Junior e do prefeito Nabor Wanderley. Este enalteceu toda a história de serviços prestados aos mais humildes pela ACEB. “Essa ONG tem tido importante participação na melhoria de vida de tantas famílias patoenses”, disse Nabor.
Pastor John Philip Medcraft fez um breve resumo das ações implementadas pela ACEP, localizada na Rua do Prado, 401, centro, destacando projetos como o de perfuração de poços artesianos, geração de renda,, treinamento de líderes, Ação educar, Núcleo de Assistência à Saúde, dentre outros. “Aqui não temos uma igreja empresa, graças a Deus, mas uma igreja que busca servir”, comentou

Nenhum comentário:

Arquivo do blog