Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Espaço Sindical


CTB-PB REALIZA ENCONTRO DE SINDICATOS NO BREJO PARAIBANO

A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, realizou no último sábado na Câmara Municipal de Guarabira, cidade pólo que reúne 25 Municípios na  2ª Região Geo-administrativa do Estado, o 1° Encontro de Sindicatos na região, que contou com a participação de 42 sindicalistas de todos os sindicatos da região.
O evento segue a deliberação do Planejamento Estratégico Situacional da CTB realizado no mês de maio de 2010 em João Pessoa, coordenado pela Professora Liliana Aparecida de Lima e pelo Professor Augusto César Petta, com a presença de 32 sindicalistas no Estado.
A mesa foi composta pelo presidente da CTB/PB, José Gonçalves, pelo presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias de Guarabira e Região, Djailson Santos, pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacimba de Dentro, Sephora Cavalcante, pelo vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias de Sapé e Região e diretor da CTB/PB, Severino (Biu),  pelo candidato a deputado estadual, Fábio Araujo e pela candidata a deputada Federal Maria Bethânia.
O presidente da CTB fez uma exposição sobre as eleições deste ano e o papel que o movimento sindical deve jogar para evitar a volta das forças reacionárias ao poder central, como também a importância de elegermos deputados e senadores, governadores e presidente da república, que tenham um compromisso com os trabalhadores.
Em seguida foi discutida a situação dos trabalhadores na região, a legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, como também a necessidade de se fazer um curso de formação sindical.
O presidente do SIRACSE, Djailson Santos, colocou as dificuldades enfrentadas pelos agentes de saúde na região e a importância de ter a CTB como parceira na luta dos trabalhadores no brejo paraibano.
A Professora Séphora Cavalcante, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacimba de Dentro, alertou para a luta dos professores em defesa da implantação do piso nacional para a categoria, que está sendo negada por diversos prefeitos da região e que a única alternativa é a luta e a organização de todos os trabalhadores.
Foi definido um levantamento de todos os sindicatos da região, que possam se filiar a CTB até o mês de dezembro de 2010.
CTB/Paraiba.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog