Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Secretária de Educação visita escola que recebeu Laptops do MEC


Na manhã desta quinta-feira (26), a Secretária de Educação, Rita de Cássia, visitou a Escola Municipal Zefinha Motta, localizada no bairro Sete Casas, em Patos. A unidade de ensino recebeu 170 computadores portáteis do Programa Um Computador por Aluno – UCA, iniciativa do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Atualmente a Escola Zefinha Motta atende 170 alunos do Ensino Fundamental (pré-escolar a 5ª série) e possui em seu quadro docente, 09 professores. Neste ano, a Escola alcançou a média 3,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, dentro da meta estabelecida pelo MEC.
O programa UCA integra as ações para o uso de novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino. O Ministério da Educação realizou licitação para compra de 150 mil computadores portáteis para atender 300 escolas brasileiras.
“Este projeto visa disponibilizar laptops para os estudantes de escola pública, trazendo as possibilidades do universo da importância ao ensino, contribuindo para a inclusão digital desses alunos”, disse a secretária Rita de Cássia.
Todos os professores das escolas contempladas com o Programa UCA receberão capacitação para a utilização dos laptops como ferramenta pedagógica, uma vez que cada aluno terá um laptop. As escolas também vão receber infra-estrutura para acesso à internet.
 “Na era da informatização é impossível não considerar o computador em eficiente instrumento pedagógico na formação dos nossos alunos, principalmente os da escola pública que vem de camadas sociais diversas”, finalizou a secretária.

A alegria dos alunos da Escola Zefinha Motta, com a chegada dos computadores, foi destaque na 2ª edição do telejornal JPB, da Rede Paraíba de Televisão, nesta quinta-feira (26), do repórter Pedro Canízio. (Airton Alves)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog