Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 22 de agosto de 2010

Empolgado, Nacional goleia Botafogo na Copa Paraíba Sub 18



 Técnico Lima
Du, artilheiro da competição com  4 gols
Texto e fotos: Marcos Eugênio


O Nacional de Patos conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Copa Paraíba Sub 18, na tarde deste domingo no Estádio Municipal José Cavalcanti, aplicando 5x1 no Botafogo da Capital. Bom preparo físico, toque de bola, atletas versáteis, poderio ofensivo e defensivo. Este é o retrato da equipe formada na base, sob comando do professor Lima.
Bem entrosado, Nacional durante os 90 minutos fez jus ao placar,  criando chances de gols, inclusive perdendo um pênalti sofrido por Peba aos 27 minutos da etapa inicial, quando o Verdão já vencia o jogo por 2x1. O primeiro gol nacionalino foi marcado aos 15 minutos através do atacante Aislan. Um minuto depois Botafogo empatou em cobrança de falta, por meio do zagueiro Aldemir, camisa 4. Aos 20 minutos a equipe patoense volta a marcar em chute rasteiro e fraco de Peba. O goleiro botafoguense Andrezo se esticou, mas não evitou o gol.
Finalzinho do primeiro tempo, aos 42, o zagueiro do Naça, Felipe (4), em jogada de escanteio, subiu e fez 3x1 para a equipe da casa. No segundo tempo o Nacional manteve amplo domínio e com toque rápido envolveu o Botafogo, chegando diversas vezes com perigo ao gol adversário. O quarto gol foi marcado pelo camisa 10 Deda e aos 44 um dos destaques do nacional, Du, artilheiro da competição com quatro gols, sacramentou a goleada, numa jogada solitária pela direita, driblando o zagueiro e encobrindo o goleiro, para delírio dos poucos torcedores que foram a campo.
O técnico Lima elogiou a postura de seus atletas e afirmou que tem pedido humildade ao grupo, para que o trabalho seja persistente para que o time alcance seus objetivos que é participar da Copa São Paulo de Juniores.
Nacional fez seu terceiro jogo e obteve sua terceira vitória. Os dois primeiros foram contra o Sousa, 3x1 na casa do adversário e na última quarta aqui em Patos, 2x1. Vários desses jogadores do sub 18 podem vir a ser aproveitados no próximo ano, no Campeonato Paraibano.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog