Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ricardo apresenta 40 pontos da saúde na Associação Paraibana dos Hospitais



"Na essência, a saúde do Estado precisa de organização e de uma reconstrução. Ela não tem referência e por isso a sobrecarga de alguns municípios se tornou evidente". Foi com estas palavras que Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado pela coligação Uma Nova Paraíba, apresentou na noite desta terça-feira (24), na Associação Paraibana de Hospitais, os 40 pontos da saúde.

Segundo o candidato, a intenção é discutir os problemas da saúde e propor soluções para área, apresentando propostas para os profissionais da saúde de todo o Estado. "Precisamos olhar a Paraíba como um todo, descentralizando os hospitais e melhorando a complexidade dos serviços. Os municípios estão comprometidos com a demanda geral do Estado e como o Estado não consegue se fazer presente, algusn municípios ficam sobrecarregados", afirmou.


Para o socialista, é preciso estabelecer metas também na saúde, assim como foi feito com a educação em João Pessoa. "Minha ideia é que possamos estabelecer metas sociais, para que o município dê respostas. criar uma equação, onde se premia quem fizer mais pela saúde, seja com prevenção, ou diminuição de problemas. Quero que os profissionais de saúde tornem-se co-partícipes da nossa gestão", declarou.

Pontos - Ricardo destacou a importância da qualificação das Equipes de Saúde, destacando humanização, vínculo e responsabilidade com o usuário e a importância do fortalecimento da rede de Urgência e Emergência, estruturando hospitais e unidades de pronto atendimento para cobrir todo o Estado.

"A Paraíba não tem um projeto estruturante. A Paraíba parece ter parado no tempo. Nada tem sido feito para nos colocar no rumo do desenvolvimento. A saúde também precisa seguir esse rumo. O desenvolvimento que eu imagino para Paraíba engloba todas as áreas", completou.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog