Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Festival de Folclore reúne artistas internacionais no Cariri paraibano


Canadá, Itália e Venezuela integram a programação itinerante do evento 

O I Festival Internacional de Folclore do Cariri reunirá grupos folclóricos, artesãos e mestres da cultura nacionais e internacionais, durante o período de 29 a 03 de setembro, de forma itinerante nas cidades de Taperoá, Monteiro, Serra Branca, Queimadas e Boqueirão, localizadas no Cariri paraibano. Com a participação de grupos do Canadá, Itália, Venezuela, de outros estados do Brasil e da Paraíba, as apresentações iniciam-se sempre às 19h.
Antes das apresentações, às 18h, será aberta a Exposição Internacional de Artesanato, em que serão expostos produtos dos países participantes, além de acontecer o desfile das delegações pelas ruas das cidades convidando a comunidade para participar do Festival. O evento também é direcionado aos estudantes do sistema público de ensino dos municípios, visando o acesso aos bens culturais e a oportunidade de intercâmbio com a cultura de outros países e a valorização da cultura do Cariri da Paraíba.
Participam do I Festival Internacional de Folclore os grupos Lechowia Polisch Canadian Folk Dance Company, do Canadá, Sbandieratori del Leone Rampante di Cori, da Itália, Fundación Danzas Carupano, da Venezuela, e os grupos Coco de Roda  Mestre Quitéria, de Monteiro, Coco de Roda  Mestre Zé Zuca, de Queimadas, Companhia Folclórica Originis, de Campina Grande, e do Grupo Pisada do Sertão, de Poço de José de Moura.
O Festival é uma realização do Pontão de Cultura Cariri, Universidade Leiga do Trabalho, em parceria com o Fórum de Cultura e Turismo do Cariri, Sebrae, prefeituras e o Comitê Internacional de Organização de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, além da Unesco.
 
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae

Nenhum comentário:

Arquivo do blog