Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ivanes cobra providências contra maus tratos de animais apreendidos




O vereador Antônio Ivanes de Lacerda (PSDB) cobrou uma atitude da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com relação aos animais apreendidos e depositados no Parque de Exposição Godofredo Medeiros.
Ele disse na Tribuna que recebeu uma denúncia dando contas de que ruminantes estavam morrendo de fome e foi ao Parque, confirmando ter a informação de que uma média de quatro a cinco animais estariam morrendo diariamente de fome. Após morrerem são jogados às margens das estradas. “Não morrem de sede porque o zelador oferece água a eles”, comentou, solicitando explicações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
O vereador José Mota Victor (PMDB) voltou a criticar a administração municipal, explicando que esta não vem cumprindo seus compromissos com os servidores, citando o atraso no pagamento do Pasep, como também o não pagamento da Previdência. Outra crítica foi com relação ao grande número de contratados. José Mota citou matéria do Correio da Paraíba apontando números em que Patos aparece como sendo a segunda cidade da Paraíba, perdendo apenas para Campina Grande, no número de contratações, mais de 1.600. “Depois das eleições vai haver demissão em massa. Não ficam 600. Não há como comportar esse pessoal”, explicou.
O vereador Ivanes pediu um aparte e aproveitou a ocasião fazer duras críticas em torno da campanha do filho do prefeito, Hugo Motta. Sugeriu e quis saber se os recursos públicos estariam bancando a campanha de Hugo. Conseguimos falar com o secretario de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos Lima, que rebateu as acusações de maus tratos aos animais.
Disse que não falta alimento para os animais recolhidos ao parque, inclusive a Prefeitura efetua a compra da ração, como consta nas notas fiscais à disposição de quem se interessar vê-las. Explicou que a Polícia Rodoviária Federal recolheu esta semana velhos animais que estavam nas BRs e passou o dia trafegando com eles. Ao deixá-los à noite no Parque alguns deles não resitiram, dois jumentos e dois cavalos.
O vereador Raniere Ramalho, líder do governo na Câmara, justificou o atraso do Pasep, questionado pelo vereador José Mota. Raniere explicou o real motivo do não pagamento, um erro no envio da RAIS, como também do interesse do prefeito Nabor Wanderley para resolver o quanto antes o problema, juntamente com uma comissão formada por sindicatos, Legislativo e imprensa.
Falou da transparência do governo municipal e a responsabilidade que a administração vem tendo para manter o ritmo de tantas obras em execução, citando a maior creche que está sendo construída no Mutirão, casas populares, dentre inúmeras outras obras dentro do programa Patos Pra frente, com investimentos de R$ 38 milhões.
Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog