Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lançado em Patos projeto Corrida Cidade do Sol

Foi apresentado ontem, 25, o projeto de lançamento da Corrida Cidade do Sol, evento desportivo que promete movimentar a cidade de Patos no mês de outubro. O evento aconteceu no auditório das FIP e marcou o início dos trabalhos de preparação para a corrida.

O encontro teve a participação do secretário estadual de juventude, esporte e lazer, Cristiano Zenaide, do secretário municipal de esporte, Antônio Marques, e da atleta paraibana Edinalva Laureano, Pretinha, reconhecida nacionalmente pelas suas conquistas no atletismo. A reunião também contou com a presença do vereador, Sales Júnior, de empresários e do diretor geral das FIP, João Leuson palmeira Gomes Alves.

“Nós estamos promovendo juntamente com os nossos parceiros essa corrida que vai ser um marco importante na história da nossa cidade. Acredito que com a presença dos secretários estadual e municipal de esporte nós poderemos fechar essas parcerias e colocar este evento no calendário de corridas de rua não só da Paraíba, mas também do Nordeste e do Brasil”, disse João Leuson.

A Corrida Cidade do Sol terá um percurso de 8km, tendo como ponto de largada e chegada a Unidade I das Faculdades Integradas de Patos, no bairro Belo Horizonte. O percurso ainda será inspecionado por um técnico oficial da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt. Com a iniciativa as FIP pretendem alertar as pessoas para a importância da prática do esporte ao ar livre.

Na reunião foi apresentado o projeto organização, logística e publicidade da Corrida, visando despertar nos empresários da cidade o interesse em firmar parcerias para a realização do evento. A promoção da Corrida Cidade do Sol é também uma forma promover o turismo esportivo em Patos, para isso, a corrida conta o apoio da Prefeitura Municipal.

“A Prefeitura vai dar o apoio logístico a acorrida. Nós da Secretaria Executiva de Esporte, estaremos na articulação do evento, a Secretaria de Saúde entrará com as ambulâncias e também com o SAMU, a STTRANS cuidará das mudanças que serão feitas no trânsito e a liberação das ruas para os atletas e assim nós pretendemos nos engajar na corrida e fazer dela um grande evento esportivo”, assegurou o secretário municipal de esporte e representante da Prefeitura, Antônio Marques.

A Paraíba já tem seu nome reconhecido no atletismo nacional, graças a atleta Pretinha, que já participou de mais de 100 competições pelo Brasil. Para ela a Corrida será uma forma de despertar o interesse pelo esporte nos jovens, adultos e idosos.

“A minha vontade é investir sempre no incentivo ao esporte tanto para crianças e jovens como também para os mais velhos não só no atletismo, mas também em outras modalidades como o futebol, o judô ou a natação. Eu fico muito feliz em poder estar aqui contribuindo com o esporte e com a corrida Cidade do Sol”, comentou a atleta.

A Corrida Cidade do Sol acontecerá no dia 23 de outubro e fará parte da programação em comemoração aos 107 de elevação de Patos à condição de cidade, comemorada no dia 24 de outubro. (ML)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog