Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Corretores de imóveis são homenageados pela Câmara Municipal



Por Marcos Eugênio
Nesta sexta-feira 27 é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis. Esses profissionais, 210 mil no Brasil, que hoje estão organizados através de sindicatos, associações, uma profissão regulamentada há 48 anos, foram homenageados na noite de ontem pela Câmara Municipal, numa propositura do vereador Sales Junior (PRB)
Sales fez a abertura justificando seu pedido para a realização de tal homenagem. O presidente do CRECI-PB, Rômulo Soares fez um panorama sobre o mercado imobiliário destacando a cidade de Patos como uma das que mais crescem nesse quesito na Paraíba e previu que em 2014 a cidade terá 100% de saneamento básico. Falou também da importância do corretor para o mercado e dos investimentos oriundos do governo federal, citando o programa Minha Casa, Minha Vida, que deu grande impulso para o segmento.
O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba, Jarbas de Araújo, relembrou a história dos corretores no Brasil, a luta de classe que permitiu a regularização do corretor e o papel que eles têm perante o desenvolvimento local, em contribuir com a satisfação de sua clientela na aquisição de um imóvel, na realização da casa própria.
Houve entrega de comendas a vários corretores de Patos, a exemplo do mais novo corretor, Antônio Alves da Silva, algumas homenagens a outros que já partiram, a exemplo de Silvino Neves. Após o evento foi oferecido um coquetel nos jardins da Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog