Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de agosto de 2010

CAPS II de Patos comeora quatro anos

Durante toda essa semana os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Adulto - CAPS II deram início às comemorações do quarto aniversário da instalação do serviço aqui na cidade de Patos.

Os festejos começaram logo na quarta-feira, dia 25. Onde, numa tarde de apresentações, os usuários puderam mostrar para o público suas aptidões de dançarinos, cantores, atores e atrizes. “Eu aqui estou podendo experimentar uma nova sensação, o teatro. É muito gostoso, os sentimentos que são despertados em mim em todas essas oportunidades que o serviço tem me proporcionado”, relata a usuária Shirley Mônica.

De acordo com a coordenadora do Caps II, Inara Lany, ter a chance comemorar mais um ano do serviço Caps Adulto, é mostrar o avanço de um trabalho que só tem obtido bons resultados. “É de suma importância comemorar mais um ano de trabalho, temos colhido bons frutos todo esse tempo, e precisamos mostrar para a sociedade nosso trabalho”, relata.
Já na quinta-feira, 26, foi aberta uma exposição no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, onde numa feirinha os usuários do Caps puderam vender alguns artigos confeccionados por ele mesmos sob o auxílio dos arte educadores. A exposição continuou no Centro durante a sexta, 27, e na oportunidade foi lançada a terceira edição do jornal produzido pelos usuários, denominado Aves Raras, e que traz histórias e relatos de vida dos mesmos. “Esse jornalzinho é uma forma de deixar que eles expressem com palavras alguns sentimentos, experiências. E é muito proveitoso, é uma terapia válida”, explica a coordenadora.

Os festejos continuarão na segunda-feira, 30, com uma manhã de sol para os usuários e funcionários do Caps. Na tarde haverá uma festa aberta para os familiares dos usuários e toda a sociedade que queira participar do evento.
Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog