Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Semana Cultural marca avaliação bimestral na escola Evolução

A escola Evolução Gente Inocente, realizou desde a última segunda-feira, 24, a programação alusiva a Primeira Semana Cultural. A finalidade do evento foi permitir aos alunos um contato mais amplo com o mundo do conhecimento, através de atividades interdisciplinares.

O evento também teve como objetivo avaliar os alunos, através de atribuição de notas para o terceiro bimestre letivo. Para Lúcia dos santos Pereira, coordenadora do Ensino Fundamental II, esse tipo de atividade é bastante participativo, porque foge da rotina normal de avaliações escritas, que muitas vezes não apresenta o conhecimento do estudante.

A programação se desenvolveu com danças, trabalhos culturais, gincanas, danças e tarefas realizadas pelos alunos, com base nos conteúdos ministrados em sala de aula pelos professores dos ensinos Fundamental e Médio.

Com uma participação intensa de centenas de alunos, e com orientação pedagógica e didática dos professores, a escola conseguiu envolver também os estudantes com baixo rendimento nas provas regulares já realizadas ao longo do ano.

Paralelo ao conteúdo trabalhado em sala de aula, a escola desenvolveu uma atividade social com alunos do 9ºano do Ensino Fundamental, que promoveram a coleta de donativos e brinquedos que serão doados a famílias e instituições de caridade de Patos. A professora de Língua Espanhola Isabel Batista Santos, coordenou as arrecadações para serem distribuídas durante o mês de setembro.

Genival Júnior


Nenhum comentário:

Arquivo do blog