Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Governo prorroga atualização de cadastro do Bolsa Família


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou que as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família tem até o dia 31 de outubro para atualizar seus dados cadastrais. O MDS prorrogou a data das revisões das informações do cadastro único - base de dados do programa - devido a problemas operacionais e atraso nos trabalhos provocado por situações de emergência em municípios.

Entre fevereiro e agosto, as prefeituras atualizaram o cadastro de 1.617.954 famílias beneficiárias, do total de 3,4 milhões que precisavam passar pela revisão neste ano. Ainda restam cerca de 1,9 milhão que devem ter suas informações cadastrais alteradas até outubro.

Após esse prazo, a família que não tiver seus dados atualizados terá o benefício bloqueado. Em caso de bloqueio, a família deve procurar a prefeitura e solicitar a atualização dos dados, desde que atenda ao critério do programa. A partir de janeiro de 2010, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.

Terra

Nenhum comentário:

Arquivo do blog