Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Autoestima - uma leitura saudável para começar o dia!



Inácio Andrade Torres – 28/08/09

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS


Terry Dobson, que foi um dos primeiros gaijin aikidokas consagrados mundialmente, conta uma história por ele vivenciada, a qual está registrada no seu livro História da alma – resolução de conflitos. Na adaptação de Paulo Coelho, o texto ficou assim.


Terry Dobson “viajava num metrô em Tóquio, quando um bêbado entrou e começou a ofender todos os passageiros. Terry, que estudava artes marciais há alguns anos, encarou o homem. - “O que você quer?” perguntou o bêbado. Terry preparou-se para atacá-lo. Nesse momento, um velho sentado num dos bancos, gritou: -”Ei!...” “Vou bater no estrangeiro, depois bato em você!”, disse o bêbado. “Eu também costumo beber”, disse o velho. - “Sento-me todas as tardes com minha mulher, e tomamos sakê. Você tem mulher?” O bêbado ficou desnorteado e respondeu: - “não tenho mulher, não tenho ninguém. Só tenho vergonha de mim”. O velho pediu que o bêbado sentasse ao seu lado. Quando Terry Dobson desceu, o homem estava chorando”.


Deus esteja conosco e até amanhã.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog