O governador foi recebido, ainda no aeroporto Firmino Ayres, pelo prefeito Nabor Wanderley e pela deputada Francisca Mota, além de várias outras lideranças políticas e prefeitos da região.
A comitiva, que tinha também, o deputado federal Wilson Santiago, seguiu para o hotel JK, onde o governador descansou por duas horas. Às 18h todos se dirigiram para o bairro do Jatobá, onde foi assinada a ordem de serviço para a construção da ponte que que irá interligar o centro da cidade ao bairro do jatobá.
Um palanque foi montado no meio da rua e povo pode acompanhar a assinatura da ordem de serviço, tendo a deputada Francisca Mota, o prefeito Nabor Wanderley, o vice-prefeito Ivânio Ramalho, o deputado Federal Wilson Santiago e outras autoridades presentes, como testemunhas do ato solene, emprestando também, as suas assinaturas.
No discurso que fez, o governador José Maranhão, falou de outros benefícios que virão para a cidade de Patos, a exemplo de um ginásio de esportes, do restaurante popular e de um cursinho pré-vestibular. Este último, “para dar condições aos servidores públicos estaduais desenvolverem as suas aptidões e ingressarem no terceiro grau”.
O governador elogiou a cidade que é um exemplo para a Paraíba, pelo vigor e trabalho de seu povo: “Peço a Deus todos os dias que me dê saúde e disposição para continuar trabalhando pelo povo da Paraíba. Não existe nada mais forte do povo da Paraíba do que a coragem de trabalhar”, arrematou José Maranhão.
A deputada Francisca Mota também fez uso da palavra e lembrou que todas as vezes que o governador vem à Patos é para anunciar uma obra: “Foi assim com a reconstrução do Shopping Sebrae, que agora será transformado em rodo-shopping; com a ampliação do agrocentro; com o dinheiro investido para a ampliação dos serviços da maternidade, e agora esta ponte que beneficiará toda a cidade de Patos”, disse a deputada.
“Em breve esta cidade irá voltar a ser um canteiro de obras”, finalizou Francisca Mota, fazendo alusão ao apelido de “mestre de obras” dado pelo povo da Paraíba, ao atual governador.
O prefeito Nabor Wanderley disse que mesmo com poucos meses de governo, José maranhão tem trazido ações importantes não só para Patos, mas para toda a Paraíba. “Esteve aqui há cerca de um mês autorizando a licitação para a conclusão das obras da maternidade, do shopping Edvaldo Motta, de esgotamento sanitário em bairros; e, vem hoje à cidade assinar a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio da cruz que vai interligar o centro da cidade ao bairro do Jatobá o que vai facilitar o tráfego de veículos e a movimentação de pedestres”, contou Nabor.
Superintendente do DER Sólon Diniz afirmou que a partir da ordem de serviços a obra começará imediatamente. “A ponte terá 132 metros por 10 de largura – e será construída na PB 262, saída para Teixeira. O Valor está orçado em R$ 2 milhões e 438 mil reais. A Empresa contratada para o serviço é a COBRAPA - Companhia brasileira de pavimentação, e o recurso é todo ele do tesouro do Estado”.
A empresa estará fixando na próxima semana o canteiro de obras para iniciar os trabalhos de construção da ponte, que tem previsão para ser concluída em maio de 2010 (MN).
Coordecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário