Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 23 de agosto de 2009

Maranhão anuncia cursinho pré-vestibular para Patos


A cidade de Patos foi visitada mais uma vez pelo governador do Estado, José Targino Maranhão. Ele desembarcou com sua comitiva, por volta das 16h de ontem (22), vindo de Cajazeiras, onde participou das comemorações dos 146 de emancipação política daquele município.

O governador foi recebido, ainda no aeroporto Firmino Ayres, pelo prefeito Nabor Wanderley e pela deputada Francisca Mota, além de várias outras lideranças políticas e prefeitos da região.

A comitiva, que tinha também, o deputado federal Wilson Santiago, seguiu para o hotel JK, onde o governador descansou por duas horas. Às 18h todos se dirigiram para o bairro do Jatobá, onde foi assinada a ordem de serviço para a construção da ponte que que irá interligar o centro da cidade ao bairro do jatobá.

Um palanque foi montado no meio da rua e povo pode acompanhar a assinatura da ordem de serviço, tendo a deputada Francisca Mota, o prefeito Nabor Wanderley, o vice-prefeito Ivânio Ramalho, o deputado Federal Wilson Santiago e outras autoridades presentes, como testemunhas do ato solene, emprestando também, as suas assinaturas.

No discurso que fez, o governador José Maranhão, falou de outros benefícios que virão para a cidade de Patos, a exemplo de um ginásio de esportes, do restaurante popular e de um cursinho pré-vestibular. Este último, “para dar condições aos servidores públicos estaduais desenvolverem as suas aptidões e ingressarem no terceiro grau”.

O governador elogiou a cidade que é um exemplo para a Paraíba, pelo vigor e trabalho de seu povo: “Peço a Deus todos os dias que me dê saúde e disposição para continuar trabalhando pelo povo da Paraíba. Não existe nada mais forte do povo da Paraíba do que a coragem de trabalhar”, arrematou José Maranhão.

A deputada Francisca Mota também fez uso da palavra e lembrou que todas as vezes que o governador vem à Patos é para anunciar uma obra: “Foi assim com a reconstrução do Shopping Sebrae, que agora será transformado em rodo-shopping; com a ampliação do agrocentro; com o dinheiro investido para a ampliação dos serviços da maternidade, e agora esta ponte que beneficiará toda a cidade de Patos”, disse a deputada.

“Em breve esta cidade irá voltar a ser um canteiro de obras”, finalizou Francisca Mota, fazendo alusão ao apelido de “mestre de obras” dado pelo povo da Paraíba, ao atual governador.

O prefeito Nabor Wanderley disse que mesmo com poucos meses de governo, José maranhão tem trazido ações importantes não só para Patos, mas para toda a Paraíba. “Esteve aqui há cerca de um mês autorizando a licitação para a conclusão das obras da maternidade, do shopping Edvaldo Motta, de esgotamento sanitário em bairros; e, vem hoje à cidade assinar a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio da cruz que vai interligar o centro da cidade ao bairro do Jatobá o que vai facilitar o tráfego de veículos e a movimentação de pedestres”, contou Nabor.

Superintendente do DER Sólon Diniz afirmou que a partir da ordem de serviços a obra começará imediatamente. “A ponte terá 132 metros por 10 de largura – e será construída na PB 262, saída para Teixeira. O Valor está orçado em R$ 2 milhões e 438 mil reais. A Empresa contratada para o serviço é a COBRAPA - Companhia brasileira de pavimentação, e o recurso é todo ele do tesouro do Estado”.

A empresa estará fixando na próxima semana o canteiro de obras para iniciar os trabalhos de construção da ponte, que tem previsão para ser concluída em maio de 2010 (MN).

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog