Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 23 de agosto de 2009

Produções paraibanas arrematam três prêmios no Festival Cinema com Farinha

Eliézer Rolim e Gabriel Batistuta



O Sonho de Inacim – O aprendiz de Padre Rolim, foi a última exibição (mostra especial) da III edição do Festival Cinema com Farinha, que aconteceu em Patos da última quinta, 20, à noite deste domingo 23. Também foi anunciada na noite de hoje a relação dos vencedores nas categorias animação, ficção, documental e sertão. Um dos grandes destaques foi a produção paraibana Um Santo Francisco no Sertão (categoria sertão), vencedor escolhido pelo Júri Oficial e Popular. Com duração de 20 minutos, narra a história de um agente funerário de animais residente em Carnaúbas dos Dantas-RN.

Outra produção paraibana, vencedora na categoria documental, foi Os Balões de 74. O vencedor na categoria animação foi Calango Tengo – Morte e vida sem ver água (SP) – Júri oficial e pelo Júri Popular A Ilha (DF); Categoria documental: júri oficial – Quem será Katly (SP) e pelo júri popular Os Balões de 74 (PB); Ficção: júri oficial – Delito (RJ) e júri popular Darlaz (SP).

O idealizador do Festival Cinema com Farinha, Delon Souto, disse que essa terceira edição do evento, que busca discutir e incentivar a produção audiovisual, conseguiu despertar o jovem para a curiosidade, conhecimento sobre o cinema brasileiro, regional. Sobre o público que prestigiou o evento cultural, diz que superou as expectativas, sendo bem superior à edição anterior. “Temos um público que já nos acompanha e até nos dá sugestões para melhorar cada vez mais o festival”, enfatizou Deleon.

Ele, porém, lamentou o pouco apoio recebido das empresas na cidade de Patos, mas que toda a equipe que coordena o Cinema com Farinha está otimista para nova edição em 2010.

Para a exibição na noite deste domingo de O Sonho de Inacim, vieram como convidados especiais o diretor e roteirista do filme Eliézer Rolim, que tem no elenco astros como José Wilker, José Dumont, dentre tantos outros que compõem um elenco de 39 artistas, e o garoto Gabriel Batistuta, filho da cidade de Cajazeiras, que surpreendeu a todos por seu talento na interpretação de Inacim. Eliézer e Gabriel pousaram para o pbnoticias antes da exibição do filme.

Texto e Fotos: pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog