Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de agosto de 2009

Autoestima - uma leitura saudável para começar o dia!

Inácio Andrade Torres – 29/08/09

REFLEXÕES DE MÁRIO PORTO

O Dr. Mário Moacyr Porto foi um grande professor de Direito Civil da Universidade Federal da Paraíba, onde também ocupou o cargo de reitor. É membro das Academias de Letras da Paraíba e do Rio Grande do Norte e deixou uma valiosa produção literária, da qual extraímos esses pensamentos.

Um amigo é um irmão que a gente escolhe.

O tempo só respeita o que constrói.

Inútil esticar o pescoço de um ganso para transformá-lo em um cisne. Quem nasceu ganso de quintal jamais alcançará o desempenho e a beleza de um cisne de lago.

Quem dá aos pobres empresta a Deus, palavras de Victor Hugo. Os banqueiros, mais pragmáticos, retificaram: “ Quem dá aos pobres ou a eles empresta...adeus”

O homem só é livre por uma única razão: pode morrer quando quiser.

O lucro, a recompensa, a vantagem é aspiração inerente à condição humana, até mesmo no plano sobrenatural; suprima-se o céu das religiões que nenhuma delas sobrevive. O céu é a recompensa corrigida do sofrimento de viver.

Há pessoas que dão a César o suficiente para não se prejudicar e a Deus o bastante para não se perder. Dividem a alma e o corpo sem deixar restos. Dão a Deus o que é do diabo e ao diabo o que é de Deus.

Que Deus esteja sempre conosco. Harmonia e paz em nossos corações. Até segunda-feira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog