Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 25 de agosto de 2009

PRF detém estelionatário com dezenas de identidades e cartões falsos


A Polícia Rodoviária Federal prendeu no final da tarde desta terça-feira (25) Álvaro Bruno Andrade Bezerra, 35 anos, acusado de praticar golpes no comércio agindo nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A prisão foi o resultado de uma investigação da PRF da Paraíba e Pernambuco mediante uma denuncia anônima. Álvaro foi abordado no km 107,0 da rodovia BR-101 no Posto da PRF de Mata Redonda, município de Alhandra, quando em seu veículo particular, seguia para a capital pernambucana ao lado de sua companheira.

No interior do veículo foram encontrados dois cartões e duas identidades falsas e como no momento da abordagem Álvaro não estava portando documentos pessoais, a Polícia resolveu acompanhá-lo até a sua residência onde também foram descobertos mais documentos falsificados.

Com os cartões e identidades o acusado efetuava compras de aparelhos eletrônicos e de informática como televisores de LCD, computadores e Notebooks. Em seguida, ele vendia os equipamentos para os receptadores.

Todas as Identidades eram do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro em nome de terceiros, que, segundo o próprio Álvaro após confessar seus crimes, as mesmas chegavam daquele Estado sob encomenda.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Defraudações na Central de Polícia de João Pessoa onde deverá ser lavrado o flagrante.

Inspetor Genésio Vieira
DPRF – NUCOM/PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog