Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quarteto de Trombones da Paraíba volta ao Sertão



Há quase três anos sem realizar concerto no Sertão do Estado, o Quarteto de Trombones volta à região para uma miniturnê a partir desta quarta-feira, às 20h, no Teatro ICA, em Cajazeiras. No outro dia, o grupo se apresenta no Centro Cultural, em Sousa, às 19h30. O último show ocorre em Patos, na sexta-feira (22), às 19h, no Auditório do Fórum. Os eventos fazem parte do projeto Sindicultura, do Sindifisco-PB.
Todas as apresentações têm caráter social, com espetáculos abertos ao público e entrada gratuita. Os ingressos são distribuídos, no local do evento, uma hora antes do início de cada espetáculo.
Esse será o primeiro show do Quarteto de Trombones após o acidente que vitimou o músico Roberto Ângelo. O mais novo integrante é Rainery Alventino, além dos veteranos Rogério Lima, Sandoval Moreno, Gilvando Pereira e Glauco Andrezza, na percussão.
A volta do Quarteto aos palcos sertanejos vem cercada de expectativas, pois, segundo Sandoval Moreno, as cidades do interior têm tradição na música instrumental com bandas marcial, de fanfarra e filarmônicas, revelando profissionais talentosos. De certo modo, esses artistas ajudam a difundir a música instrumental, e isso forma um público cativo para esse estilo.
No repertório dos concertos, grandes sucessos da música clássica e popular brasileira, além de um tributo aos músicos Roberto Ângelo, Ademilton França e Radegundis Feitosa, vítimas do desastre automobilístico, no dia 1º de julho, próximo a Itaporanga. “A homenagem aos colegas é um compromisso de mantermos viva a lembrança desses três grandes trombonistas”, comentou Sandoval.
Ao longo da carreira, o Quarteto tem participado de inúmeros recitais, projetos em escolas e importantes cursos e festivais do País e do exterior. Em 1996, o grupo gravou o CD 4+UNS, recebido pela crítica de forma bastante favorável e elogiosa, e, em 2000, o CD Paraquedista.
O objetivo do projeto Sindicultura é incentivar a cultura paraibana através de apresentações de artistas da terra. A cada edição, o projeto se consolida mais no meio cultural.  

Edmilson Bandeira - Assessoria de Imprensa do Sindifisco-PB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog