Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Por uso de doping, goleiro do Bahia é suspenso por 1 ano e chora em julgamento


Flagrado em exame antidoping pelo uso de Furosemida, substância proibida, o goleiro Renê foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira. Aos 33 anos, o arqueiro do Bahia não conseguiu conter o choro, mas suas lágrimas não evitaram que lhe fosse aplicada uma suspensão de um ano. Assim que a decisão dos auditores foi anunciada, Renê não se conteve e lamentou: "Minha carreira acabou".
A punição pode não ser definitiva, já que o atleta tem direito a entrar com um recurso no tribunal e esta sanção pode ser reavalida. Ele foi enquadrado no artigo 2.1 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter sido detectada "presença de substância proibida em amostra colhida".
De acordo com o site Justiça Desportiva, Renê se emocionou ao lembrar que o remédio para dor de cabeça que continha a substância ilegal foi oferecido por sua esposa e que, ao saber da possibilidade de suspensão, disse à mulher que ela havia "acabado com sua carreira". Ainda de acordo com o site, Renê afirmou que usava o medicamento há cerca oito anos.


Gazeta Press

Foto:goleiro Renê

Nenhum comentário:

Arquivo do blog