Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lopes defende que PT discuta e puna Couto por estar contra o partido e apoiando DEM e PSDB

O ex-candidato a presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Fernando Lopes, defendeu em entrevista ao portal WSCOM que, imediatamente após concluída a fase eleitoral em curso, o PT convoque reunião exclusiva para discutir e punir o deputado federal Luiz Couto “por incorrer publicamente em infidelidade partidária ao estar trabalhando no mesmo palanque dos adversários de Lula e de Dilma.
Fernando Lopes explicou que “o PT não pode ser conivente com a posição pública de Luiz Couto estar trabalhando ao lado do DEM e do PSDB, que pedem voto para Serra, logo o levando a se empenhar contra o candidato do seu partido na eleição estadual”.
- Não estou aqui abstraindo a importância do companheiro Luiz Couto, mas é inaceitável que uma liderança de seu tamanho trabalhe abertamente a favor de nossos adversários, dos adversários de Lula/Dilma e ache norma ficar contra o seu próprio partido impunemente – argumentou acrescentando que “quando ele trabalha para o vice do PSDB, ele está indiretamente apoiando nossos adversários e achando tudo isso normal, que não é”.
Ele disse que “não adianta setores do partido querer transformar o grave problema em vitimização porque todos do PT reconhecem a importância pessoal e eleitoral de Luiz Couto, entretanto, ele não pode jogar no lixo as regras internas do partido aprovadas por ele recentemente tratando da fidelidade partidária”.
Para ele, “é insano e atitude grave ver um homem da historia de Luiz Couto estar rasgando princípios básicos de seu historia e partido trabalhando contra o PT, por isso esta atitude não pode ficar impune”.
 
wscom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog