Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

IFPB-PATOS REALIZA I CICLO DE PALESTRAS EM SEGURANÇA NO TRABALHO


O Instituto Federal de Educação da Paraíba, Campus Patos, realizou na noite de ontem, 21 de outubro de 2010, no Auditório da UFGC-Patos, o I Ciclo de Palestras em Segurança no Trabalho, com o tema: Prevenção em Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho.
A mesa dos trabalhos foi composta pelo Diretor do Campus Patos, Fernando Gurjão, o Pró-Reitor de Ensino, Dr. Paulo de Tarso Costa Henriques, o Dr. Guilherme de Avelar Regis, Engenheiro Elétrico e Mestre Superior em Segurança do Trabalho, Dra. Nelma Mirian Chagas de Araujo, Engenheira Civil e Mestre Superior em Segurança do Trabalho, o  Diretor do Campus Cajazeiras, Valni Vasconcelos e de Hélio Rodrigues de Brito, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho de Patos.
O Diretor do Campus Patos, Professor Fernando Gurjão, destacou a importância da realização do I Ciclo de Palestras em Segurança no Trabalho, demonstrando o compromisso da turma pioneira no Campus Patos, fazendo elogios ao aluno José Anderson de Lucena Brito e a Professora Tatiana Moura Rodrigues, Arquiteta e Mestre em Segurança no Trabalho, coordenadora do evento, para que tudo acontecesse dentre do que foi programado anteriormente.
A primeira palestra foi sobre Qualidade e Produtividade, ministrada pelo Dr. Guilherme de Avelar Regis. A segunda palestra sobre Segurança no Trabalho e sua regularização, pelo pró-reitor de ensino do IFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques e a terceira palestra sobre Planejamento de Obras com Ênfase em Segurança no Trabalho, pela Dra. Nelma Mirian Chagas de Araujo.
Em seguida foi aberta a discussão onde os participantes puderam fazer perguntas, tirar suas dúvidas do que foi exposto pelos palestrantes.
A discussão mais polêmica foi no tocante a NR4, que ainda não reconhece o Tecnólogo, apenas o Engenheiro e o Técnico em Edificações, sendo necessária essa alteração o mais rápido possível e para que isso aconteça se faz necessária a organização e a luta de todos junto ao MEC, como também no Ministério do Trabalho e Emprego.
José Gonçalves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog