Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

TCE mudará sistema de prestação de contas


O futuro presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Nominando Diniz (foto), revelou nesta quarta-feira 3 que ao assumir o comando do TCE em janeiro irá pôr fim ao sistema de prestação de contas através de documentos em papel. Segundo ele, tudo será feito de forma eletrônica.
A declaração foi feita durante o Encontro dos Novos Gestores da Paraíba, evento promovido pela Federação das Associações dos Municípios Paraibano (FAMUP), no Hotel Tambaú. De acordo com Diniz, a nova norma servirá tanto para o Estado, incluindo secretarias e órgãos da administração direta e indireta; quanto para os municípios e câmara de vereadores. “Isso vai agilizar o trabalho do TCE e permitir que o gestor de posse de uma senha possa acompanhar as ações do Tribunal em relação as suas próprias prestações de contas”, disse.
O conselheiro anunciou ainda que a partir de janeiro o Tribunal irá realizar reuniões, todas as segundas e sextas-feiras, com grupos limitados de prefeitos e presidentes de câmaras de certas regiões do Estado para debater e discutir as mudanças que serão implementadas no órgão a partir de 2009. Atualmente, Nominando Diniz é vice-presidente do TCE e assumirá o comando do órgão no dia 8 de janeiro de 2009, em substituição ao conselheiro Arnóbio Viana. As eleições que homologará a condução de Diniz à presidência do TCE acontecerão na próxima quarta-feira 11.
wscom
Foto:paraiba1

Nenhum comentário:

Arquivo do blog