Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Perseguição na Energisa

Josivan Antero

A Energisa vem perseguindo o candidato a eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na empresa, Charley Jones Rocha Melo, que é trabalhador da empresa em Patos. Esse fato ficou mais evidente no dia de seu registro de candidatura para a CIPA quando a empresa não quis receber o seu registro de candidato, sendo necessário o acionamento do Sindicato da Categoria para que com duas testemunhas presenciassem o Registro através de petição protocolada por advogado do empregado.
Tendo em vista todos esses fatos o acontecido foi parar na Justiça do Trabalho em Patos, que no dia 27 do mês passado concedeu liminar a favor do funcionário devido à comprovação de perseguição como sua transferência indevida para a cidade de São Bento, aplicando multa de um salário mínimo diário, para em caso de desobediência da ordem, por entender a Justiça de que a transferência é abusiva, sendo uma mera perseguição e um assédio moral para impedir a candidatura do trabalhador.
A eleição para a CIPA aconteceria neste dia 01 de Dezembro, mas pelo menos aqui em Patos foi suspensa por determinação da Justiça do Trabalho.
Essa perseguição ao candidato da CIPA na ENERGISA tem causado revolta dos trabalhadores que estão solidários ao colega Charley Jones.
O garimpando está aberto para quem da Energisa quiser, dar uma explicação, mostrar sua versão dos fatos.

Processos 00628.2008.011.13.00-3 e 00636.2008.011.13.00-0
Vara Única do Trabalho de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog