Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 30 de novembro de 2008

Presidente da Fecomércio inaugura Banco de Alimentos em Patos

Por Genival Junior



O presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços da Paraíba, Marconi Medeiros, inaugurou na última sexta-feira (28), em Patos, o Banco de Alimentos, que será mantido pela classe empresarial através do SESC/SENAC. A solenidade aconteceu no SESC-Ler, situado na zona oeste da cidade, após rápida visita à Empasa - Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas, situada à margem da BR-230, onde ficará a sede do programa. Participaram do evento o empresário Vicente Martins da Nóbrega, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, sindicalista João de Deus dos Santos, presidente da Federação dos Trabalhadores do Comércio e Serviços do estado da Paraíba - FETRACOM, cerca de catorze conselheiros do SESC/SENAC, sindicalistas e diversas representações de classe e associações comunitárias. Só no dia de ontem foi anunciada a distribuição de dezenove toneladas de feijão e mel de abelha, que serão destinados as famílias carentes da cidade. Mais de 30 entidades, representantes de igrejas e associações comunitárias serão a porta de entrada dos alimentos para milhares de famílias carentes da cidade.
Os produtos foram destinados as comunidades em três caminhões baús e duas kombis do programa. De acordo com Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio, a parceria com mais de trinta instituições é responsável pela boa execução do projeto “Eu não acredito em ninguém que tente trabalhar sozinho, pois cada comunidade conhece de perto as suas carências, por isso, a parceria com as instituições” afirmou.
Já Vicente Martins, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, disse que será feito um trabalho junto à classe para que as empresas de Patos possam participar do projeto. CONSELHO Antes da inauguração do Banco de Alimentos, representantes dos Conselhos estadual do SESC/SENAC realizaram a seção ordinária para avaliar as atividades desenvolvidas pelas instituições.
A reunião foi trazida para Patos em função dos serviços que vem sendo prestados à comunidade patoense nas áreas de saúde com a carreta do SESC e de educação profissional através do SENAC, que está ministrando cursos de informática para servidores do comércio. Um dos principais assuntos da pauta foi à ampliação dos serviços de modo gratuito, estendendo aos principais municípios do eixo econômico do estado, a exemplo do que já acontece em Patos. “O nosso desafio é levar serviço de graça, com a mesma qualidade do serviço pago, disse Marconi Medeiros, presidente da FECOMÉRCIO.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog