Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 30 de novembro de 2008

MP multa presidente do Sindicato dos Comerciarios de Patos em mais de R$ 5 mil

Por Josivan Antero

O Ministério Público do Trabalho multou Everaldo Lima dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região-SINTRACS-PR, em R$ 5.138,00. A multa foi aplicada devido ao mesmo ter descumprido o termo de ajustamento de conduta que havia sido assinado em audiência na sede do Ministério.
Devido ao descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta-TAC a eleição, que estava marcada para o último dia 26 ou 28 de Novembro teve que ser adiada podendo acontecer no próximo dia 11 de dezembro, data que foi sugerida pela representação da OAB e acatada pela Comissão Eleitoral.
A multa deve ser paga pela pessoa física responsável pelo descumprimento do acordo, no caso o presidente Everaldo Lima dos Santos. A candidata da Chapa de oposição SINTRACS PARA MUDAR Josineide Barbosa lamentou o ocorrido, para ela "isso só atrapalha um processo eleitoral em que já se perdeu muito tempo". As reuniões da Comissão Eleitoral vêm sendo realizadas em audiências, sendo dirigidas pela Procuradora do Ministério Público do Trabalho Drª. Milena Formiga Alencar e acompanhadas pela OAB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog