Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nabor parabeniza jornalistas pelo seu dia



O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, enviou mensagem de congratulações aos jornalistas, que celebram neste 7 de abril seu dia. Nabor lembrou a importância desse profissional, desde o aparecimento da prensa móvel, processo gráfico criado Johannes Guttenberg no século XV, do qual gerou o nome imprensa, aos dias atuais, com a era digital, onde a informação ocorre instantaneamente.
“Às vezes me pergunto o que seria do mundo moderno se não existisse o jornalista, exercendo seu papel de levar os acontecimentos à sociedade, fiscalizando os poderes constituídos, sendo porta-voz do reclame popular. Desejamos muita sorte e conquistas para esses profissionais incansáveis, que estão sempre de plantão para registrar os fatos do dia a dia”, enalteceu Nabor.
Dia do Jornalista
Comemorado em 7 de abril, a explicação mais difundida para a origem do “Dia do Jornalista” é a instituição da data pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em homenagem a João Batista Líbero Badaró, jornalista brasileiro de origem italiana. Ele morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 22 de novembro de 1830, durante uma passeata de estudantes. A morte do jornalista levou a uma mobilização popular, resultando na abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog