Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hospital de Patos traz consultor para formar multiplicadores em humanização


A política de humanização implantada ano passado pelo Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro ganha, a partir deste mês, 16 e 17, um componente importante nesse trabalho que visa dar maior dignidade no atendimento. O aprimoramento na relação de trabalho, a interação funcionário paciente, qualificação, autoestima dos profissionais são fortes elementos para essa política.
Um evento está sendo bastante aguardado pelos funcionários do Regional. Trata-se do 12 semanas para mudar uma vida, do PAIQ – Programa da Academia de Inteligência de Qualidade de vida,  criado pelo psiquiatra Dr. Augusto Cury, que utiliza ferramentas psicológicas que contribuem para educar a emoção, vencer o estresse e prevenir a ansiedade, depressão e outros transtornos psíquicos.
A capacitação será ministrada pelo renomado consultor, diretor de teatro de televisão, além de professor e escritor, Marilam Sales, com vasta experiência em treinamento de transformação e liderança para professores, executivos e advogados. Sendo membro da Academia de Inteligência, já prestou consultoria para inúmeras empresas na área de RH, inclusive multinacionais já receberam sua consultoria. “Nosso trabalho está focado na comunicação, humanização, no trabalho em equipe, relacionamento e motivação”, diz Sales.
O programa
Este programa contribui para resolver conflitos sociais, decepções e construir belíssimas relações entre pais e filhos, professores e alunos e colaboradores no ambiente profissional.
O curso é para preparar pessoas que irão multiplicar o conhecimento. Tem como objetivo estimular a formação de líderes, de empreendedores e de pensadores criativos, seguros, tolerantes, tranqüilos, que pensam antes de agir.
O facilitador deste curso será o Prof. Marilam Sales que além de utilizar o conteúdo de 12 semanas para mudar uma vida, ira também aplicar algumas técnicas do seu próprio livro lançado na Bienal em SP; “EU QUERO....viver e vencer”. Um livro que vem ajudando as pessoas a encontrarem um caminho para uma vida melhor. Marilam tem grande experiência em motivar, encorajar e contagiar pessoas a serem multiplicadores para aplicarem o conteúdo com sabedoria. O curso tem a carga horária de 16 horas, sendo que oito horas de prática. Todos os integrantes participam de forma ativa no processo. Várias vivências e dinâmicas são aplicadas para que todos possam tocar de forma prática no conteúdo apresentado. Tal conteúdo é abordado com o intuito de levar o ser humano a se apaixonar pela vida e pela espécie humana.
“O que temos presenciado em muitos lugares é a falta de humanização. Nunca pensei que um dia o ser humano iria precisar que um ser humano teria que ensinar a outro ser humano, a se humano”, diz Sales.
O programa é composto de algumas leis da qualidade de vida:      
  1. Ser autor da sua história. O resgate da liderança do eu.
  2. Contemplar o belo.
  3. Liberar a criatividade superando a rotina.
  4. Ter um sono restaurador.
  5. Gerenciar os pensamentos dentro e fora dos focos de tensão.
  6. Saber administrar a emoção.
  7. Trabalhar os papéis da Memória, reeditando o filme do inconsciente.
  8. A arte de ouvir e de dialogar.
  9.  A arte do autodiálogo: A mesa redonda do eu.
  10.  Ser empreendedor: trabalhar perdas e frustrações.
  11. Trabalhar a inteligência espiritual: superando os conflitos existenciais.
  12. Fazer da vida uma festa uma grande aventura.
Serão no máximo 30 pessoas que irão participar do curso. A data foi marcada para os dias 16 e 17 próximos.
A Metodologia apresentada propicia tomar contato, reter e aplicar o conteúdo abordado.
Durante o trabalho, Marilam desenvolve com sabedoria e criatividade o conteúdo programático, utilizando-se de dinâmicas que elevam a auto-estima, a motivação e a reflexão quanto ao comprometimento de cada um no processo do trabalho em equipe. Absorver o conhecimento e aplicá-lo na prática buscando o resultado positivo. Tudo de forma muito lúdica.
12 Semanas
para mudar uma vida
Considerações
O profissional hoje exerce um papel de “lobo solitário”, perseguindo seus objetivos contando sempre e somente com sua estrutura emocional, esquecendo-se que para obter melhor resultado é necessário atender bem o cliente interno e o externo, além é claro do trabalho em equipe. O egocentrismo já não funciona para um mercado tão exigente. Desenvolver um planejamento estratégico envolvendo todo time é a solução para um melhor atendimento e relacionamento inter-pessoal. Ao mesmo tempo em que os desafios geram certos desconfortos; o sucesso é sua grande meta. Para obtê-lo precisa de Sinergia.
Objetivos
ü  Trabalhar com planejamento estratégico;
ü   Desenvolver o trabalho focado no principal;
ü  Entender as três fases do atendimento: Pré-atendimento – Atendimento – Pós-atendimento;
ü   Oferecer o seu melhor no atendimento, pensando na coletividade;
ü  Saber trabalhar comprometido com o todo;
ü  Trabalhar em equipe criando uma real sinergia;
ü  Canalizar esforços para o desenvolvimento de competências em busca de melhoria;
ü   Manter-se motivado e trabalhar diariamente a CHAMA interior; CONHECIMENTO – HABILIDADE – ATITUDE – MOTIVAÇÃO – AMOR;
ü  “Eu sou”, levantar a auto-estima de cada um;
ü  Focar nos resultados.
Metodologia
Durante o trabalho, Marilam desenvolve com sabedoria e criatividade o conteúdo programático, utilizando-se de dinâmicas que elevam a auto-estima, a motivação e a reflexão quanto ao comprometimento de cada um no processo do trabalho em equipe. Absorver o conhecimento e aplicá-lo na prática buscando o resultado positivo. Tudo de forma lúdica interagindo com a platéia.
Marilam Sales
Ator, Consultor, Professor, Escritor e Diretor de teatro e televisão. Comunicador em essência, com vasta experiência no treinamento de transformação e liderança para vendedores, professores, executivos e advogados. Membro da Academia de Inteligência. Consultor de várias empresas na área de RH, focado em comunicação, técnicas de vendas, trabalho em equipe e relacionamento.

Algumas Empresas capacitadas
           Hoken International Company – Realizando a três anos em todo Brasil e na Europa;
          Hospital do Câncer – Barretos - SP;
          Unibanco AIG – em todo Brasil;
          Rodobens Consórcios – em todo Brasil;
          Hospital de Base – Rio Preto - SP
          Bradesco Vida e Previdência – realizando atualmente para toda rede no Brasil;
          Natura – na região de Campinas;
          Hospital Igesp - SP
          Baterias Tudor – em todo Brasil;
          Microlins – em todo Brasil.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog