Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de abril de 2010

Esporte goleia Queimadense por 5x2


Mais uma vez, como vem ocorrendo nos últimos anos, o Esporte Clube de Patos entrou em campo pelo Campeonato Paraibano lutando para se distanciar da posição de rebaixamento para a segundona. Neste domingo não foi diferente. A equipe comandada por Marcos Nascimento pegou o lanterna Queimadense, este com alto grau de chances de ir para a degola, pela 16ª rodada da competição, no estádio Municipal José Cavalcanti. Mesmo apresentando baixo nível técnico, o Esporte conseguiu golear o carcará da serra por 5x2.
No primeiro tempo o Esporte, com obrigação de fazer o dever de casa e ficar mais tranquilo na classificação, tentou abrir logo aos quatro através do atacante Delany, que de cabeça acertou o travessão do goleiro Marco Aurélio num cruzamento do baixinho Teo. Mas o jogo morno foi marcado por muitos erros de passes do Esporte e poucas chances de gol para ambas as equipes. O Patinho abre o placar aos 37 em cobrança de falta. Teo chutou no canto direito do goleiro Marco Aurélio, que falhou na defesa. Queimadense ainda acertou, também de cobrança de falta, o travessão de Alberto, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time de Patos por 1x0.
No segundo tempo a Queimadense foi em busca do resultado, preocupada com o placar negativo, consegue o empate aos quatro minutos através do meia esquerda Jarlan. Dois minutos depois o Esporte marca novamente com a colaboração, mais uma vez, do goleiro Marco Aurélio. Delany tabela com Leozinho e este chuta quase sem ângulo fazendo Esporte 2x1.
Depois de perder várias chances de definir a vitória Esporte sentiu a pressão do também limitado time da Queimadense, que não conseguia marcar. Jogando no contra-ataque, sempre com Janeilton pela esquerda, o Patinho amplia, fazendo seu terceiro através de Delany, de peixinho, aos 28. Um minuto e meio depois Delany faz seu segundo gol na partida e quarto do Esporte. Aos 38 o zagueiro Cícero da Queimadense, de falta, diminuiu, com falha do goleiro Fábio, que substituiu Alberto machucado.
Aos 40 Renan faz Esporte 5x2, chutando forte da entrada da área, sacramentando a goleada do Patinho.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog