Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 12 de maio de 2009

São João: Parque do povo pode ser interditado


O promotor de Justiça dos Direitos dos Cidadãos de Campina Grande, Luiz Nicomedes de Figueiredo Neto (foto), afirmou na manhã desta terça-feira, 12, em entrevista concedida à Rádio Campina FM, que irá interditar o Parque do Povo, local onde acontece a maior festa popular da Paraíba, caso não forem cumpridas regras de segurança.
A praça de eventos só poderá ser utilizada pela prefeitura para a realização do São João 2009, após passar por vistoria do Corpo de Bombeiros (CB) e do Crea.
- Na verdade essas medidas desrespeitam as estruturas mantidas pela prefeitura, e aquelas que serão exploradas através de permissão, ou seja, as barracas. Então, estamos exigindo que sejam cumpridas as normas de prevenção de combate ao incêndio. Que são pertinentes ao Corpo de Bombeiros, como instalações de aterramento, instalação de equipamentos móveis e preventivos – informou o promotor.
Segundo ele, as estruturas deverão ser entregues para vistoria até o próximo dia 20 de maio, pois a Enegisa só disponibilizará o ponto de energia para sua instalação após a aprovação do Corpo de Bombeiros.
- Caso as estruturas, que são através de permissão, não atenderem as normas de prevenção, a prefeitura deverá cassar a autorização, mas as que são de competência da própria prefeitura, infelizmente serão interditadas e enquanto não tiverem a aprovação do CB não poderão entrar em funcionamento – alertou Luiz Nicomedes.
Ele concluiu asseverando a importância da fiscalização na prevenção de incêndios, não só para tranqüilizar a população que freqüenta o Parque do Povo n’O Maior São João do Mundo, como também nas estruturas dos distritos de Galante e São José da Mata.

Redação com paraibaonline

Nenhum comentário:

Arquivo do blog