Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Coluna Osvaldo Medeiros


Tapa Buraco

Em alguns setores de cidade, não é a equipe de tapa buraco que vai solucionar os problemas não. A chuva causou estrago e para que os problemas sejam solucionados não é tapando buraco e sim um serviço completo. Paliativo para pequenos estragos.
Filas
Reclamações existem todos os dias. E soluções? Não se aguenta mais tantas reclamações com relações as quilometras filas dos bancos na cidade de Patos e cada dia piora em vez de melhorar. Na opinião das pessoas o Procon não só deve esperar pelas reclamações como também fazer fiscalizações “in loco” para saber se procede e punir essas instituições que agridem e desrespeita todos os dias o direito do consumidor. Sempre assim.
Solidariedade
Aproveito essa coluna para agradecer a tantos colegas de batente que me prestaram solidariedade quando fui intimado pela PF para prestar esclarecimento a respeito de uma parte formulada pelos médicos peritos do INSS de Patos. Os mesmos se sentiram ofendidos porque taxei alguns de desumanos, principalmente aqueles que não cumprem com sua carga horária de trabalho. Na matéria não citei nome de ninguém, mas todos se sentiram ofendidos e contra atacaram usando essa queixa na PF para me intimidar e tentar calar a voz de um jornalista que anda, escuta e fala por tantos que não tem o mesmo espaço.
Não é usando desses métodos que os senhores “peritos” vão me intimidar e intimidar a classe jornalística. Temos nossas fontes que não somos obrigados a revelar e não é atropelando a liberdade de expressão que os senhores médicos vão nos calar. O regime da ditadura é coisa do passado, embora tantos desejem que ele volte, principalmente aqueles que temem a verdade. Não vou me calar. Continuarei denunciando quando necessário e elogiando se assim merecer. A carapuça caiu em cima de quem?
Ritmo
Oficialmente o vice-prefeito local, médico Ivânio Ramalho, ainda não se pronunciou se vai ou não disputar a sucessão municipal do atual prefeito Nabor Wanderley. Porém, para os analistas políticos locais, todos têm a plena certeza que Ivânio vai brigar por esta indicação. Nos últimos meses, sua forma de desempenhar suas funções médicas é justamente quando assim está em campanha. Disso todos já sabiam. Só que a legenda depende de vários.
Lei de proteção
Se em Patos existe uma lei de proteção colocada em prática em defesa dos animais eu desconheço. Muitos são usados de forma desumana, a exemplo dos jumentos e burros. Carroceiros jogam no lombo dos mesmos pesos muito acima de suas condições físicas e por cima ainda surram para que estes não parem. Outros são torturados, mortos e jogados na vias públicas e estradas. É, a justiça de Deus tarda mais não falta. Animal também tem vida e sente dor, depressão e enfim tudo que nós sentimos. Quem não gosta de carinho?
Almir
O vereador patoense Almir Mineral pode não ter ficado bem visto por alguns médicos depois que esse andou batendo pesado com algumas denúncias, mas com certeza seu ibope anda em alta com os que lhe apoiaram. Diz abertamente que não retira nada do que disse e está disposto a ir nas últimas instâncias. Esse Almir.
Chuvas
1967 foi um ano de muito inverno no sertão. Somente 2009 conseguiu ultrapassar o índice pluviométrico de 67 que naquela época causou grande prejuízos para a população. Esse ano, já choveu em Patos quase 1.500 mm, o que já começa causar preocupações a todas as pessoas, principalmente as ligadas à administração local.
Barganhou
O lançamento antecipado de sua campanha para o governo do Estado, de uma coisa muitos já tinham certeza, que o senador Efraim Morais estava de olho mesmo no cargo de vice. Sabia ele que o partido já vinha cogitando há bastante tempo o nome do também senador Cícero Lucena e por outro lado uma ala defende a candidatura do prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho.
Falência
Todos foram atingidos com a crise, mas uma classe passa pelos piores momentos, que é a de calçados. Em nossa cidade muitas fabriquetas desaparecem e as grandes, quem não quebrou está trabalhando no vermelho. Para piorar, as fortes chuvas caídas nos Estados do Ceará, Maranhão e Pará contribuíram ainda mais para o caos. Finalmente, quem anda bem?
Gripe
Em Patos, para o bem de todos, ainda não chegou a gripe suína. Mas a gripe comum chegou e o inverno pesado contribui ainda mais para superlotar os ambulatórios dos hospitais. Onde os médicos estão encontrando maior dificuldade para trabalhar vem sendo no hospital Infantil, pois o número de crianças acometidas com problemas respiratórios cresceu muito acima do esperado. Os pediatras estão fazendo mágicas.
Promessas
Admiradores do ex-vereador Bonifácio Rocha (PSDB) e suplente de deputado federal não poupam criticas às lideranças políticas dos partidos aliados na campanha anterior pelo fato do tratamento que sempre dispensaram a Bonifácio. O mesmo ocupa a primeira suplência para a Câmara Federal e até o presente tudo não passou de promessas sem nada de ações. Estão bravos.
Lançaram
Para mostrar a força de Bonifácio no campo da política local, esses mesmos aliados já estão lançando seu nome para a sucessão municipal, mesmo sem nenhuma confirmação do próprio.
Desaparecido
Depois que se elegeu, quem anda desaparecido de Patos é o atual prefeito de Santa Luzia, médico Ademir Morais. Antes era sempre visto na morada do sol e depois da posse andou tomando Doril.
Fonte:pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog