Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pacto para reduzir mortalidade infantil na PB


A Paraíba começa a executar as ações previstas no Pacto para Reduzir as Desigualdades, assinado no último mês de abril pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e os governadores dos Estados. O acordo objetiva melhorar os indicadores sociais e de saúde, entre eles a taxa de mortalidade infantil.
Nesta segunda-feira (18), a partir das 8h, no Hotel Caiçara, em João Pessoa, os prefeitos de 21 municípios – onde morrem mais crianças com menos de um ano de idade – assinam um termo de compromisso com o Governo do Estado, para melhorar esses indicadores. A Gerência Executiva de Ações Programáticas e Estratégicas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) está coordenando um projeto para reduzir os riscos de vida de milhares de crianças fragilizadas pela pobreza, desnutrição, nascimento precoce e falta de assistência nos serviços básicos de saúde. Oficina – Durante o evento será realizada a Oficina para Redução da Mortalidade Infantil, que além dos prefeitos contará com as presenças do secretário estadual de Saúde, José Maria de França; do consultor do Ministério da Saúde, Adson França; secretários municipais, representantes do Conselho Estadual de Saúde e da Curadoria da Saúde.
Com o objetivo de oferecer suporte para ajudar na construção do projeto paraibano de redução da mortalidade infantil, o Ministério da Saúde enviará sete técnicos da área, que estarão reunidos durante todo o dia em torno dessa missão.
Segundo a gerente-executiva de Ações Programáticas e Estratégicas da SES, Juliana Sousa Soares, o projeto construído a partir dessa oficina deverá ser enviado ao Ministério da Saúde até o dia 16 de junho deste ano, para apreciação e posterior liberação de recursos.

Ascom
Foto:www.saobernardo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog