Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Espaço Sindical


CONVOCAÇÃO URGENTE
ASSEMBLÉIA GERAL NESTA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 4 HORAS DA TARDE

LOCAL: AUDITÓRIO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PATOS

NÃO VAMOS ACEITAR 8 HORAS EM PATOS!

O prefeito Nabor e nem tampouco a Secretária de Educação Márcia Mota não levaram em consideração o levantamento que foi feito pela comissão, constituída pelo SINFEMP (Gonçalves e Carminha), Câmara Municipal (Vereadores Edileudo Lucena e Sales Júnior) e pela representante da Secretaria Ana Stefania, pois até o momento não atendeu a nossa audiência e não atendeu as nossas reivindicações.
Diversas vezes tentamos acertar essa audiência com Nabor e não aconteceu.
A Secretária chega de viagem e o seu primeiro ato foi convocar os diretores de escolas e demais unidades da secretaria de educação, para IMPOR o horário de 8 horas sob pena de colocar falta em todos os servidores, sem nenhuma discussão com a categoria, como se os servidores municipais fossem máquinas.
Não podemos aceitar uma coisa dessas de um governo que se apresenta como democrático, que construiu sua eleição dentro da sociedade civil organizada (associações, sindicatos, etc.), especialmente o SINFEMP onde se comprometeu em diversas vezes em tratar bem os servidores, pagar os precatórios, dentre outras promessas e chega a um estágio desses de mudar a carga horária no Município, onde NUNCA um servidor trabalhou 8 horas.
Está infringindo o Estatuto do servidor, pois não está garantindo o pagamento da gratificação de até 100% sobre o salário base, para quem passe a trabalhar 8 horas.
Além disso, a secretaria está tratando os servidores, especialmente as MULHERES de forma DESUMANA, onde tem auxiliares que moram na Cruz da Menina e trabalha no Belo Horizonte e com essas 8 horas terão que dar 4 viagens a pé, pois não tem dinheiro para pagar mototaxi e nem tampouco o coletivo que não passa no horário certo, ou seja: chega na escola de 6 da manhã, volta as 10, retorna as 12 e sai às 4 horas da tarde. ISTO É LAMENTÁVEL.
Das 42 escolas e creches, 35 estão trabalhando 6 horas e estão dando conta do serviço e porque essa atitude radical nesse momento? Não podemos aceitar tanta PERSEGUIÇÃO!
Diante dessa triste noticia, convoco todas as servidoras para uma ASSEMBLEIA GERAL, nesta segunda-feira, às 4 horas da tarde na Associação Comercial, onde iremos decidir o que fazer, passando pela proposta de UMA PARALISAÇÃO DE TODAS (os)!
Venha e participe, pois o sindicato não é apenas o presidente e sim todos os seus associados.
Converse com o vereador (a) que você votou, converse com o padre, o pastor, os amigos e amigas e peça o apoio para a nossa luta. Converse com o professor (a) e peça também o seu apoio. Enfim, denuncie essa situação que está prejudicando a você e a todos os servidores municipais.

José Gonçalves- Presidente

Nenhum comentário:

Arquivo do blog