Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ricardo espera que transição de governo seja plena e verdadeira


O novo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse em seu pronunciamento, após o resultado das eleições, que espera que a transição de governo seja plena e verdadeira, pois considera algo fundamental para o andamento do exercício administrativo que se inicia a partir do dia 1º de janeiro de 2011. Ele disse que espera do governador José Maranhão (PMDB), bom senso, pois a história jamais perdoará quem não tenha bom senso num momento como este.

- Essa transição precisa ser verdadeira. Não pode ser coisa para inglês ver. Não pode ser coisa só para sair no jornal. Se puder não sair no jornal não tem nenhum problema comigo. Agora, eu e a Paraíba realmente precisamos ter uma transição com a transparência de todos os atos, dados e recursos que precisa ter – disse RC.

Ricardo falou ainda que espera dos adversários de ontem a grandeza necessária para que a Paraíba não pague mais do que ela já está pagando.

-Eu espero essa grandeza. Ela é fundamental. É preciso que na transição todos os dados e as pactuações sobre as despesas do Estado sejam feitas com o governo eleito - destacou o socialista.

Ele disse que com isso não quer interferir na administração de ninguém, mas que como governador eleito quer ter o direito, que é um direito do povo, de proteger o Estado e fazer com que esse Estado possa desde o primeiro dia de mandato estar à altura de colocar em prática aquilo que o povo escolheu como mais adequado para a Paraíba nos próximos quatro anos.

- Espero ser recebido para instalar a Comissão de Transição e quero dentro dessa Comissão ter o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público para que acompanhem e possam ajudar nesse processo. Isso não significa negar governo de absolutamente de ninguém, mas sim exatamente fazer com que o Estado possa ter viabilidade. A eleição acabou e o povo já decidiu quem ganhou e decidiu por cento e cinqüenta mil votos. Agora precisamos fazer a outra etapa de qualquer democracia que é exatamente o processo de transição – finalizou Ricardo. 
 
Hacéldama Borba - paraibaonline

Nenhum comentário:

Arquivo do blog