Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 2 de novembro de 2010

5º Encontro de Mulheres da Imprensa Paraibana



O combate a violência contra as mulheres será o tema central na quinta edição do Encontro de Mulheres da Imprensa Paraibana a ser realizado no próximo sábado, dia 06, no Restaurante L’Atlantique do Hardman Hotel a partir das 15 horas, em João Pessoa. A proposta da organização do evento é lançar intervenções sobre como a mídia trata a violência contra a mulher. 

A comissão organizadora do evento vai fazer uma homenagem às mulheres vítimas da violência na Paraíba. Cada jornalista receberá uma rosa que será fincada nas areias da Praia de Manaira.

Duas jornalistas falarão sobre o assunto: Ana Veloso professora da Universidade Federal de Pernambuco. A professora tem trabalhos e pesquisas desenvolvidos sobre o assunto no Estado de Pernambuco, onde o número de violência contra as mulheres não difere dos demais estados e publicados na mídia local.

Já a jornalista Patrícia Monteiro é especialista em Teorias do Texto pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é editora-chefe do Jornal da Arapuan, da TV Arapuan (afiliada à RedeTV! na Paraíba), tendo passagem por redações de emissoras afiliadas à Rede Globo nos Estados da Paraíba e Sergipe, onde atuou como repórter, editora e produtora. Patrícia é ainda professora da Uniuol Faculdades.

Conforme a presidente da API, jornalista Marcela Sitônio não haverá debates e nem palestras extensas, a intenção é apenas fazer algumas intervenções em relação de como a mídia tem tratado essa questão e levado para a sociedade. "Este será um momento para confraternização e troca de idéias com as integrantes do evento e esperamos contar com a participação de todas", explicou.

Durante o evento haverá distribuição e sorteios de brindes, apresentações teatrais, exposição de produtos voltados para o universo feminino e o serviço de um coffe break às participantes. A camiseta do V Encontro de Mulheres da Imprensa Paraibana será vendida no local do evento pelo preço de R$ 15,00. Em caso de duvidas ligas para: Marcela Sitônio (9983-3800), Haceldama Borba (9311-1953) ou Ruth Avelino (9979-2989).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog