Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 31 de outubro de 2010

Autoestima - Uma boa leitura para iniciar bem o dia


A DANÇARINA DO PROFETA

Inácio A. Torres

Gibran Khalil Gibran, autor de O profeta, foi um dos poetas estrangeiros mais influentes de minha geração. Tenho vários livros seus, e do "Errante",

publicado após sua morte e composto de parábolas e contos que aquecem a alma e o coração, extraímos esse curto texto mas de grande reflexão. Leia e

discuta com amigos.


"Um dia, veio à corte do Príncipe de Birkasha, uma dançarina e seus músicos. [...] e ela foi aceita na corte [...] e ela dançou a música da flauta, da cítara e

do alaúde.

Ela dançou a dança das chamas e do fogo, a dança das espadas e das lanças; e ela dançou a dança das flores ao vento.

Ao terminar, virou-se para o príncipe e fez uma reverência. Ele então, pediu-lhe que viesse mais perto e perguntou-lhe: 'Linda mulher, filha da graça e do encantamento, de onde vem tua arte e como é que comandas todos os elementos em seus ritmos e versos?'

A dançarina aproximou-se, e curvando-se diante do príncipe disse: 'Majestade, respostas eu não tenho às vossas perguntas. Somente isso eu sei: a alma do

filósofo vive em sua cabeça, a alma do poeta vive em seu coração, a alma do cantor vive em sua garganta, mas a alma da dançarina habita em todo o seu

corpo.'"

Um forte abraço e até a próxima.

Coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com

Um comentário:

. disse...

blogueira brasiliense perdida na paraíba à procura de mentes pensanes. Vou seguir pra poder voltar. boa semana

Arquivo do blog