Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Espaço Sindical


PRESIDENTE DO SINFEMP PEDE ESCLARECIMENTOS SOBRE ATRASO DE PAGAMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE PATOS

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e região, José Gonçalves, solicitou esclarecimentos junto ao Patos Prev sobre o atraso de pagamento de salários dos aposentados e pensionistas, que não receberam os seus salários em dias.
Segundo Gonçalves, em contato com o Superintendente do Patos Prev Gurgel, o mesmo afirmou que estava de licença de Instituto e quem estava assumindo em seu lugar era Saulo Araujo, mas foi tentado o contato mas não foi possível. Gonçalves conseguiu falar com o tesoureiro do Patos prev João de Lima que o acusou de está levando em consideração o emocionismo barato aos invés de dar uma resposta ao que estava acontecendo.
Para o presidente do SINFEMP a posição assumida pelo tesoureiro é lamentável, pois o seu papel em uma instituição pública é prestar esclarecimentos e dar respostas aos reclamos dos servidores municipais aposentados e pensionistas de Patos.
“Eu lamento profundamente essa posição de um companheiro que se intitulava defensor dos trabalhadores, que pertence a um partido de esquerda e quando assume um cargo muda completamente a sua postura”. Disse Gonçalves.
“O meu papel enquanto sindicalista é defender os interesses imediatos e futuros de todos os associados ao sindicato, independentemente de quem estiver no poder, pois se não for para agir assim, não tem sentido a existência de uma entidade como o SINFEMP”. Destacou o sindicalista.
Os aposentados e pensionistas no governo Nabor sempre receberam os seus salários dentro do mês, dia 26 ou 27 e nos últimos 5 meses vem atrasando sistematicamente e os mesmos procuram o sindicato para reclamar. “Teve aposentada que chegou chorando ao sindicato, como foi o caso de Maria José Guedes e aí, que sentimento devemos ter? Ignorá-la ou abraçar a sua causa? Fico com a última”. Afirmou Gonçalves.
Gonçalves vai solicitar uma audiência ao Prefeito Nabor Wanderley e ao superintendente do Patos Prev para discutir essa situação da autarquia o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog