Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Espaço Sindical

PRESIDENTE DO SINFEMP JOSÉ GONÇALVES DENUNCIA PREFEITOS DE SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS E CACIMBA DE AREIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL


O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região deu entrada na manhã de ontem (04/11) de uma representação no Ministério Público da Comarca de Patos, contra os prefeitos de São José de Espinharas e Cacimba de Areia, em virtude de pagamento atrasado dos salários dos servidores municipais, que estão recebendo os seus proventos, depois do dia 20 e até o dia 30 do mês subseqüente ao trabalhado.

No tocante a São José de Espinharas, além de atrasar os salários dos servidores, o Prefeito Ricardo Wanderley não paga 1/3 de férias, onde existe uma reclamação generalizada por parte dos mesmos.

No próximo dia 30 de novembro será realizada a audiência na 4ª Vara de Patos, sobre o processo de pagamento dos precatórios por parte do gestor municipal.

Já no Município de Cacimba de Areia, além do prefeito Betinho Campos não pagar em dias os salários dos servidores, ainda tem a perseguição política, como também o não pagamento do PASEP, pois foi sacado pelo mesmo no Banco do Brasil no mês de julho de 2010 e muitos servidores ainda não receberam, caracterizando apropriação indébita.

As duas prefeituras estão sem fazer o repasse das mensalidades sindicais, justamente pela ação enérgica da entidade em defesa dos associados. “Vamos continuar denunciando estes descasos dos gestores municipais para com os servidores e a nossa maior preocupação é que a maioria dos prefeitos ainda não pagou o mês de outubro e como irão honrar os compromissos com o pagamento ainda de novembro, dezembro e 13º até o dia 30 de dezembro?” Disse Gonçalves.

“Esperamos que as audiências sejam marcadas o mais rápido para não termos surpresas de mais atraso de salários  nos municípios de nossa base territorial. “ Afirmou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog