Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Flamengo confirma favoritismo e é campeão carioca de basquete



O Flamengo confirmou todo o favoritismo que o cercava e sagrou-se, nesta quarta-feira, pentacampeão do Campeonato Carioca de basquete, ao derrotar o Municipal por 96 a 59 e marcar seu segundo ponto na série melhor de três. Com o triunfo desta noite, o Rubro-Negro terminou a competição de forma invicta, com 14 vitórias.


Além do título, o Flamengo liderou algumas das estatísticas da competição. Duda, que na partida final anotou 12 pontos, foi o cestinha do campeonato, com 193 pontos. Já seu irmão, o ala Marcelinho Machado, teve o melhor aproveitamento em arremessos de três pontos, com 31 cestas.


"É o meu oitavo título pelo Flamengo e cada um é especial. É uma alegria muito grande ser campeão com a camisa do meu clube do coração", comemorou Marcelinho, que além dos três títulos estaduais, o Campeonato Brasileiro de 2008, a Liga Sul-americana de 2009 e o NBB na última temporada, também incluiu na conta os dois Campeonatos Cariocas que venceu quando ainda era pré-mirim.


"Estamos numa sequência muito boa, principalmente de conquistas, e isso é muito importante. Tudo isso é fruto de treinamento, de muita dedicação, de muito trabalho e da força desse grupo, que tem prazer em jogar junto e é muito unido", completou Duda. 
Gazeta Esportiva.Net
Foto:planetadabola



Nenhum comentário:

Arquivo do blog