Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cruzada contra dengue em Patos


A Prefeitura Municipal de Patos, através das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, está realizando durante o dia de hoje no Bairro Alto da Tubiba o plano de ação voltado para o combate à dengue.

De acordo com prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a ação conjunta só traz benefícios para a população. “Estamos indo aos bairros conscientizara população de que não se deve deixar sem cuidados qualquer tipo de material que acumule água, pois qualquer vasilhame pode contribuir para a proliferação do mosquito. As equipes estão passando de casa em casa recolhendo esses materiais e orientando a população a manter esse tipo de ação. O importante é prevenir. Temos que cuidar agora e não esperar chover, aparecer um foco de dengue, para podermos agir”, disse.

Para a moradora do Bairro Alto da Tubiba, Maria Edileuza da Silva, a iniciativa desse tipo de ação é importante, pois convoca a população a participar. “Cada um deve fazer sua parte, se um cuida e o vizinho não cuida, não adianta de nada”, declara.

Segundo o secretário de infraestrutura de Patos, Marcone Santos, a participação de todos é muito importante para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. “Estamos iniciando os trabalhos hoje com retroescavadeira, tratores, patrol e caçambas e uma equipe de cinquenta pessoas. Esperamos poder realizar todos os trabalhos junto com a ajuda da população. Sem a população não se pode fazer nada”,

O secretário de saúde de Patos, Eisenhower Alves de Brito Segundo, faz avaliação positiva desse primeiro dia de ações contra a dengue. “O envolvimento dos funcionários das várias secretarias, além da participação da comunidade e da associação comunitária é primordial. Os moradores estão vendo a necessidade desse trabalho de prevenção. Vamos intensificar as ações para atendermos os outros vinte e dois bairros da cidade para atingirmos nossa meta”, afirma.

As 10h da manhã de hoje foi realizada, no prédio da Vigilância Sanitária, a solenidade oficial de abertura da campanha “Brasil unido contra a Dengue”, na cidade de Patos, com a presença da imprensa patoense, parceira na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog