Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Feriado violento no Sertão




Hoje foram registrados mais atos de violência grave no interior paraibano. No Município de Emas, localizado no Vale do Piancó, o jovem Antonione Veras Ferreira, 27 anos, foi assassinado por volta das 14h, com dois tiros de revólver, um acima do peito, e outro na perna. Um terceiro o teria atingido de raspão na cabeça. O acusado é outro jovem, conhecido apenas pela alcunha de Bonzinho e que mantinha arma de fogo em casa.
Tudo começou em um banho na Passagem Molhada, um dos lugares preferidos da população para momentos de lazer. Os dois discutiram e saíram às tapas. Na ocasião Antonione foi ameaçado de morte. A vítima, alcoolizado, chegou a pedir dinheiro à sua mãe, com quem morava, dizendo que  queria ir embora ou então seria morto. Depois saiu para a casa de sua noiva, com quem casaria no dia próximo dia 17. Bonzinho chegou de moto na casa de Antonione procurando-o.
Como não o encontrou seguiu para a casa da noiva dele e se encontraram no meio da rua. Nova luta corporal aconteceu. As pessoas tentaram separá-los, mas o acusado sacou de uma arma e efetuou os disparos. A vítima ainda andou alguns metros, mas não resistiu. Tudo aconteceu, segundo testemunhas, a poucos metros da delegacia, onde havia dois soldados de plantão.  Bonzinho empreendeu fuga e ainda não foi capturado. O corpo de Antonione foi levado pelo Corpo de Bombeiros para Campina Grande, para autópsia.
Tentativa de homicídio em Patos
Por volta das 17h, próximo ao Hospital Infantil Noaldo Leite, bairro Juá Doce, em Patos, os jovens Júlio Clécio da Silva, 25 anos, e o adolescente PSP, 17 anos, foram alvos de tentativa de homicídio. Eles iam de moto quando outra, uma Twister de cor verde, ocupada por dois homens usando capacete, emparelhado e um dos ocupantes sacou de uma arma. Clécio ao perceber a ação, pulou da moto na tentativa de fugir dos disparos, mas foi atingido no braço esquerdo e passará por cirurgia. O adolescente recebeu dois balaços, um nas costas e outro abaixo do braço esquerdo. Ambos estão consciente e passam bem no Hospital Regional de Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog