Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ninão torna-se protagonista de documentário


A vida não é fácil para quem tem 2,3m. Mas tem suas compensações. Uma delas é se transformar em protagonista de filme. Foi o que aconteceu com Joelison Fernandes da Silva, o Ninão, 23 anos, que motivou a estudante Mercicleide Ramos, concluinte do Curso de Comunicação Social da UFPB, a produzir um vídeo documentário narrando a sua história. Com o projeto, a estudante conclui o curso e Ninão estréia no audiovisual.
Ninão é o homem mais alto do Brasil e o segundo colocado em todo o mundo. Ele só perde em altura para o chinês Bao Xishun, 56 anos, que tem 2,36m.
"O vídeo traz depoimentos de familiares, amigos e vizinhos de Ninão", explicou a futura cineasta. A proposta, segundo ela, surgiu em 2007 e, desde então, vem se dedicando a pesquisas e coleta de informações." A fase de pré produção foi de muita disciplina. Visitei a cidade dele, conversei com amigos e familiares e pude constatar e até me surpreender com determinados aspectos da vida desse jovem paraibano", acrescentou.
Mercicleide já participou de vários trabalhos audiovisuais. Dirigiu, por exemplo, Também sei fazer cinema, e produziu os documentários O saco de histórias e O verdadeiro artesão. Além disso, desenvolve, juntamente com a professora do Departamento de Comunicação da UFPB, Nadja Carvalho, o projeto de pesquisa Mídias Móveis, e participa, como oficineira, dos projetos Paraíba cine senhor e Essa é minha escola, realizados, desde 2007, em cidades paraibanas. A equipe do vídeo é composta por Luís Augusto (direção de fotografia e câmera), Davi Abraão (produção), Niaranjan Do Ó (som e iluminação) e Amara Alcântara (still).
onorte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog