Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Hospital faz mudanças visando melhorias no atendimento



O Hospital Regional de Patos, Dep. Janduhy Carneiro, deu início no dia de ontem, terça-feira 19, à adequação do setor de urgência. Serão aproximadamente quinze dias de trabalhos, cuja diferença de atendimento deverá ser bastante sentida por quem procurar aquele centro de saúde. Patos é o segundo município da Paraíba a atender as recomendações do Ministério da Saúde no Plano Nacional para Urgência e Emergência. O primeiro foi João Pessoa.
A diretora do Hospital Regional, Paula Maia Gouveia, explicou que as mudanças de estrutura física, de comportamento dos funcionários vão contribuir para que haja mais rapidez, humanização e resolutividade no atendimento. O Governo do Estado está investindo algo em torno de R$ 60 mil nessa ação. “É meta do Ministério da Saúde, com os respectivos estados, oferecer uma rede hospitalar mais humanizada e que permita aos usuários ter seus problemas de saúde resolvidos. Estamos dando os passos nesse sentido e pedimos a compreensão dos usuários. São obras que têm que ser realizadas para um melhor atendimento”, comentou Paula Maia.
As chuvas deste ano causaram alguns transtornos no Hospital Regional, provocando infiltrações e gotejamento, danificando teto e paredes, inclusive no bloco cirúrgico e corredores. Uma equipe vem realizando manutenção corretiva, já em sua fase final, para que os problemas não afetem os pacientes e funcionários, como também não venham a causar mais prejuízos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog